Por Magno Galvão – fisioterapeuta e personal trainer
 

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Começando os trabalhos para 2014! Vamos iniciar essa nova fase falando de musculaturas específicas e algumas dicas básicas!

Peitoral

Pode ser considerando um cartão de visitas, de um modo geral, todos querem um peitoral com um grau de volume e definição bem proporcionais.

Lembrando que todos os tópicos que escrevo servem tanto para homens quanto para mulheres. Então, para as moças que estiverem lendo aqui, podem treinar Peitoral tranquilo que vai deixar a musculatura mais bonita, melhorando a postura e deixando o decote mais valorizado!

 

Dicas para se construir esse Peitoral tão desejado:

1 – Muitos exercícios não significam muito músculo:

Pelo contrário, pode-se conseguir  uma destruição de tecido muscular assim como uma tendinite (ou outra condição inflamatória) pelo excesso de treinamento. Falando de um modo bem geral (e não é “receita de bolo”, ou seja, tem que se analisar cada caso) 3 (três) exercícios de peitoral já são mais do que suficientes para estimular essa musculatura. Lembrando que não é a quantidade de exercícios, mas sim, a qualidade de execução deles que vai fazer a diferença.

 

2 – Variação de exercícios:

Supino com Barra não precisa estar em todo programa, deve-se mudar os exercícios sempre! Seja com barras, halteres (crucifixos, por exemplo), diferentes angulações ( reto, inclinado, declinado), exercícios no cross over, com o próprio peso corporal e etc são bons exemplos de exercícios.

 

3 – Execução Perfeita:

De que adianta colocar um “super peso” se você só faz um pouco do movimento? E outra, para quê fazer rápido o exercício? Musculatura tem que ser exigida tanto na qualidade do movimento (total – barra no peito por exemplo) quanto na velocidade lenta de execução. Um padrão bem simples para esta última variável é levar 2 segundos para subir e 2 segundos para descer o peso. Se você conseguir fazer isto, vai sentir o que é uma série “destruir a musculatura”.

 

Até o próximo post pessoal! Fale com um profissional para tirar suas dúvidas!

Vamos treinar de verdade, sempre!!!

 

Personal trainer Magno Galvão dá dicas para perder peso após o feriadão

Magno Galvão, fisioterapeuta e personal trainer.

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