Por Magno Galvão, fisioterapeuta e personal trainer 
como-treinar-perder-peso-carnaval-dicas-personal-trainner-magno-galvão

Carnaval batendo à porta e últimos preparativos!

Faltando alguns dias para o Carnaval, existe toda uma expectativa para que o “corpinho” esteja em dia.

Para quem curtiu as “prévias” de Carnaval (aqui em Recife e Olinda, começaram desde janeiro nos finais de semana), já pôde perceber como está o fôlego para aguentar a folia.

 

Aqui vão algumas dicas básicas para não se “perder” nesta reta final da folia:

1 – Para quem está treinando, mantenha seu ritmo. Não vá querer aumentar as cargas na musculação e/ou nos aeróbios! Dessa maneira, pode conseguir lesão muscular e/ou articular. Converse com seu professor para saber se está dentro do planejamento do treino este aumento;

2 – A mesma dica vale para a alimentação. Seja para aumento e/ou diminuição de peso (principalmente este último). Não vale a pena passar por grandes sacrifícios alimentares. Converse com seu nutricionista a respeito disso;

3 – Tentar, desde já, ter boas noites de sono. A folia está chegando e, de um modo geral, não dá para dormir bem na época do carnaval. Já vá se preparando de agora!

4 – Para quem não teve tempo de treinar/alimentar direito e está desmotivado para o Carnaval de 2014, relaxe! Assim que puder já coloque como meta (apenas motivacional) o de 2015!

5 – E quem não for cair na folia, continue treinando normalmente. Cada não que você dá pra moleza, é um sim que você dá pra vida. Cuide-se!

 

Para mais informações procure um educador físico.

 

 

Até o próximo post galera! Tá chegandoooo!

Personal trainer Magno Galvão dá dicas para perder peso após o feriadão

Magno Galvão, fisioterapeuta e personal trainer.

No Instagram @magnogalvao

 

No Facebook:

www.facebook.com/PersonalMagnoGalvao

 

LEAVE A REPLY