Dicas para um happy hour empresarial

Nada como um happy hour com os amigos depois de um dia estressante de trabalho, não!!??

Chegando ao barzinho, pede 1 pede 2 pede3 e ai você perde a conta de quantas cervejas já pediu de tão tonto que está!

A tradução de happy hour não é “bundalêlê” como muitos pensam. Se levarmos em consideração a tradução literal do termo, ele quer dizer “hora feliz”, ou seja, algo leve, descontraído, divertido e não uma arruaça!

Quando você sai com os amigos para um happy hour, você não deve se esquecer de que ainda está na companhia de colegas de trabalho, e que ainda existe a necessidade de você continuar zelando pela sua imagem profissional, principalmente se no “evento” estiverem seus superiores.

Hoje vou mostrar para você por meio de 5 dicas como se comportar em uma “saída” com os amigos  sem se comprometer e ainda sim se divertir!

Dica 1

Controle sua língua e não fale mal de ninguém, principalmente dos seus superiores. Nunca se sabe quem realmente daqueles que estão sentados à mesa são seus amigos de verdade. E para isso, fique atento à próxima dica.

 

Dica 2

Happy hour não é o momento de se embriagar, por isso controle–se e beba moderadamente! Use o momento para conversar de coisas banais, como futebol, piadas, mulheres etc. Sempre coma algo para minimizar os efeitos do álcool. Uma opção interessante seria talvez optar por um suco natural entre uma cerveja e outra. Dessa maneira você mantém sua consciência lúcida.

 

Dica 3

Não dê vexame! Imagina se algum amigo lesado seu tira uma foto sua em uma situação indelicada e posta em alguma rede social e/ou mostra no dia seguinte para todos, incluindo para o seu chefe!!???  Que tipo de pessoa o seu superior vai pensar que você é!!?? Eu te respondo! Irresponsável, alcoólatra, barraqueiro e que jamais será promovido um dia na empresa por mais competente que seja, por não saber como cuidar da imagem profissional, podendo futuramente prejudicar até a imagem da própria empresa! Tome cuidado com fotos de happy hour na rede social. Quem está do outro lado não sabe o contexto da foto. Brincadeiras sem contexto podem gerar problemas para sua imagem pessoal e profissional.

 

Dica 4

Acredito que você já tenha ouvido este ditado: “Diga–me com quem andas e direi quem tu és”. Cuidado com o excesso de happy our’s e principalmente com o tipo de pessoas que sempre estão neles e não medem seus atos e muitos menos suas consequências. Você pode ficar mal visto de tabela por andar muito com estes profissionais sem perspectiva de carreira. Não precisa deixar de sair com eles ou de serem amigos, apenas eduque seus hábitos em relação a eles e não se envolva nas bagunças.

 

Dica 5

Happy hour não quer dizer passar a noite inteira fora de casa! Este é um recurso usado para aliviar a tensão e o estresse do trabalho, justamente para quando você chegar em casa, não descarregar tudo na família! O ideal para um happy hour, é de 1 a 2 horas no máximo, logo não ultrapasse esse horário.

Entenda que são as pequenas e inocentes atitudes que tomamos que acabam com a nossa imagem e carreira profissional. Em um happy hour, as chances de isso acontecer aumentam exponencialmente. Sempre existe o momento certo para tudo na vida! Se você quer zoar, beber todas e dançar em cima da mesa, faça isso em casa na companhia de seus familiares e amigos íntimos longe dos colegas de serviço e de câmeras! Dessa maneira sua integridade profissional será mantida intacta.

 

Colaborou: Duanne Comácio

 

LEAVE A REPLY