Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que desde dezembro eu iniciei a saga em busca de uma escola de inglês.

Ouvi seguidores, recebi sugestões e fui conhecer algumas escolas:

Wizard: a escola mais indicada, com maior número de unidades pelo Brasil, que tem a caneta que fala inglês e com curso mais completo.

Casa Thomas Jefferson: a escola que investiu pesado em comunicação em Uberlândia e que tem uma proposta bem legal de ser uma espécie de faculdade norte americana, com forte apelo cultural e social.

Park Idiomas: a escola mais linda e com melhor infraestrutura, que tem livros sem textos, apenas com figuras, com primeiro semestre apenas com conversação e nada de escrita. A escola que ensina inglês, assim como aprendemos a língua mãe, primeiro fala e depois aprende a escrever.

In House Idiomas: a escola que tem uma proposta de imersão na língua sem sair do seu país, com aulas em que você fala de café tomando café, vai ao supermercado fazer compras, vai pro trânsito, vai pro quarto. Muito diferente e legal. Um case de sucesso de Catalão – Goiás, e que agora chega em Uberlândia.

WiseUp: a escola da pessoa com mais frases compartilhadas em redes sociais do Brasil, Flávio Augusto – o cara do Geração de Valor.

10 motivos que me fizeram escolher a WiseUp:

  1. Não quero ser professor de inglês. Quero aprender inglês pra assistir um filme sem legenda, pra viajar e conseguir me comunicar, para conseguir participar de uma reunião de negócios. Sendo assim, na WiseUp vou aprender o essencial. Um curso de 18 meses. Tô numa fase de não querer nenhum compromisso longo. O tempo pra mim é sim primordial. Quando chegava em escola com curso de inglês de 5…6 anos, eu já desanimava na hora.

2. Inglês com coaching. Achei legal a proposta da escola de ensinar inglês dentro do universo business, onde vamos estudar liderança, trabalho em equipe, oratória, gestão do tempo, coaching e várias outras competências tão valorizadas no mercado de trabalho.

3. Todo esse apelo business não é vazio. Serão 36 documentários com empreendedores de sucesso de várias áreas. Material produzido nos EUA com qualidade de cinema, e que vão permear todo nosso ensino durante os 18 meses na WiseUp.

4. A tecnologia da WiseUp me conquistou. Aplicativo espetacular com várias atividades extras para quem deseja ir além. Melhor que um DuoLingo, mas trazendo muita coisa boa que tem por lá, o app da WiseUp é obrigatório e o aluno precisa fazer várias atividades por lá.

5. Flexibilidade: quando não posso ir na aula, posso repor em outro dia e horário.

6. Flexibilidade nas viagens: posso assistir a mesma aula em qualquer unidade do Brasil. Eu que viajo muito pra BH e SP poderei assistir minha aula por lá, sem ficar prejudicado pelas muitas viagens.

7. Pelo seu fundador: Flávio Augusto! Ele é o cara sim, me inspira, me faz pensar fora da caixa, me faz querer ser melhor. A empresa tem a cara e a visão dele, e tem tudo a ver comigo.

8. Tempo! As demais escolas que visitei tem 2 aulas por semana e cada uma de 1 hora. Na WiseUp são 3 horas por semana, ou seja 2 aulas com 1h30. Isso explica porque o curso tem duração menor. Sem contar o tempo gasto fora de sala com atividades no aplicativo e nos books.

9. Pelo material didático diferenciado. O valor é maior do que das demais escolas, porém, o material didático da WiseUp é o mais moderno, com linguagem visual super tecnológica e atual. E está fresquinho. Acabou de ser lançado. As turmas de 2018 vão estudar este material inédito que acabou de sair do forno.

10. A escola em Uberlândia é nova. Os donos vieram de BH e chegaram com sede de fazer a diferença. As salas tem quadros 360 graus, cadeiras confortáveis, de rodinhas, que vão permitir melhor interação entre alunos e professores.

A WiseUp é uma escola com valores mais caros do que demais escolas. No geral 20% maior, porém, colocando no papel o custo x benefício é maior, já que você estuda apenas 1 ano e meio, e nas demais escolas geralmente entre 4 e 6 anos. Tempo é dinheiro, né, xófens?

Fiz um vídeo mostrando resumidamente um pouco da escola

Eu recomendo a WiseUp por 10 belos motivos. 

Quando postei sobre os pontos positivos de cada escola muita gente curtiu. No final quando postei escolhendo a WiseUp, alguns seguidores me acusaram de ter ganhado bolsa. Vale enfatizar que todas as escolas que visitei me proporam conceder uma bolsa integral, ou seja, não pagaria nada pra estudar. Sendo assim, ganhar o curso não foi a régua que medi pra escolher a WiseUp. Foi questão de afinidade.

Como falei nos stories. Não tem escola ruim. Cada uma tem uma proposta e diferencial, e a WiseUp foi a que melhor se encaixou no meu perfil e expectativas.

Agora vou mostrar nos stories o dia a dia do meu aprendizado.

Mais informações em www.wiseup.com/aprenda-ingles/

Em Uberlândia a WiseUp fica na Av. João Naves de Ávila, 785 – bem em frente a Churrascaria Chimarrão. Fone: 34 3306 9606

Acompanhe pelo Instagram.com/WiseUp_Uberlândia

 

LEAVE A REPLY