🙈😢Esta semana postei nos stories que eu estava com papada. Detectei que ficar fora da academia quase 2 meses e comer errado repetidamente me garantiu uma papada e uns quilinhos a mais.

Agir rápido aos primeiros sinais me levou a pensar porque não podemos levar isso a todos os aspectos da nossa vida.

Vamos refletir?

Na área espiritual: ao detectar os primeiros sinais de esfriamentos, dúvidas, malícia, maus olhos, más companhias, acomodação da fé… porque não tomar uma atitude drástica?

No casamento: ao detectar comportamentos estranhos, atividades que afastam o casal, hábitos que deixa o outro triste, a rotina tomar conta, falta de novidades, gestos de amor, hábitos que fortaleciam o casamento, e coisas que alimentam o relacionamento. Por que não agir também para logo resolver? Chamar pra uma conversa e pontuar? Porque esperar meses e meses, ou anos para uma conversa franca? Mesmo que não estejam mal, mas se caiu o nível… por que não conversar pra melhorar?

Na carreira: deixar de se atualizar, ter excelência, abandonar o trabalho com network, acomodar no que já faz por falta de concorrência, acomodar porque já atingiu o que gostou. Por que não agir logo e continuar sendo atraente para o mercado?

Na saúde: detectou que a roupa está mais apertada, que surgiu uma papada, que a respiração está piorando, que o corpo está pesado? Procure ajuda profissional.

Eu fui pesar e vi que engordei 3 quilos. É pouco, BF. É sim. Mas eu preciso de estar com o corpo em dia e com uma boa imagem porque fotografo para várias marcas, gravo vídeos e também pela minha saúde. Não é só estética.

Não esperei ganhar os 16 quilos que um dia eliminei e chegar aos 94 quilos novamente para tomar uma medida drástica. Aos primeiros sinais eu corri logo para a clínica de estética e já fiz Criofrequência, Enzimas, durante a semana só comi salada no almoço, evitei chocolates e já voltarei aos treinos.

Não espere o cenário ficar quase irreversível para recuperar. Não espere a vaca chegar ao brejo para tira-la com grande esforço. Quanto mais rápido agir, maiores as chances de sucesso. Reflita.

LEAVE A REPLY