Em tempos de Facebook, parece que a vida real virou um ringue, um reality show, onde as pessoas brigam por nada e querem sair vitoriosa de um debate.

Discutem por política, futebol, por ideais, por crenças. Sem falar nas discussões dentro da própria igreja. Um show de carnalidades sem medida. Claro que situações precisam de definição, estou falando das discussões onde não se chega a lugar algum.

A Bíblia diz assim “evite as discussões tolas que levam as pessoas ao pecado e a se afastarem de Deus”.

Xiii… então quer dizer que brigas e discussões sempre podem deixar resultados negativos pro reino de Deus. Cuidado! Talvez humanamente falando você saiu vitorioso de um debate, mas alguém sujou seu coração e se afastou de Deus.

Muitas vezes, o melhor a fazer é deixar pra lá. É não seguir com aquilo. É dar o braço a torcer. Discussões tolas mostram que a carne está em alta e o espírito em baixa. Outras vezes, quando o ser humaninho é muito ignorante, é melhor buscar ajuda nos superiores. Pelo menos vai ter solução, ou seja mais provável de se resolver.

Se você vive metido em confusão e discussão tola, talvez seja hora de uma conversa séria com o Senhor Jesus. Talvez é hora de mudar, de buscar um novo coração, de ser mais pacificador e menos o cara que põe lenha na fogueira. Nem sempre estamos corretos. É preciso ter humildade pra reconhecer isso.

As pessoas estão muito doloridas, levam tudo pro lado pessoal. Eu sempre oriento que ao resolver um caso, primeiro ore, busque direção de Deus, pense muito antes de ir para uma conversa, principalmente para assuntos delicados. Na maioria das vezes, é melhor falar com Deus e deixar que Ele, que é dono do Universo, crie situações pra resolver alguns problemas ou conflitos. Ele é mestre nisso.

 

 

LEAVE A REPLY