Quando uma pessoa com passado trágico se converte, é comum as pessoas desconfiarem de tal conversão. Para o mundo e para os incrédulos, essa palavra conversão serve apenas o trânsito.

Quando uma Andressa Urach da vida se converte, muitos acreditam que a mudança será apenas temporária e logo logo ela voltará a ser o que sempre foi. Claro, há casos assim. Mas há muitos outros casos de conversão de verdade.

Por que o mundo não consegue acreditar que as pessoas podem mudar? Porque o mundo não conhece o significado da cruz. As pessoas até sabem da morte de Jesus na cruz do calvário, mas não conseguem entender o seu real significado.

Antes da cruz, todos nós já nascíamos condenados. Havia um véu que nos separava de Deus, de um lado nós, do outro Ele.  Quando o Deus humanizado passou por toda luta, perseguição e julgamento mesmo sem ter feito nada de errado, Ele levou na cruz todos os pecados da humanidade, daqueles que o reconhecerem como Senhor e Salvador.

Ele nos criou uma nova possibilidade. Nós que vivíamos longe, depois da cruz fomos aproximados, o véu foi rasgado, a esperança renasceu, ele renasceu e nós também podemos renascer. É por isso que o mundo não entende, porque na cruz, nós morremos com Jesus e renascemos, novos, vida nova, novo comportamento, nova mente, apenas o corpo físico continua sendo mesmo, mas o espírito é trocado, pois vive em nós o Espírito de vida. Muda o olhar, o semblante, o jeito de falar, o jeito de pensar, porque de fato uma nova pessoa nasceu.

Se você se cansou da vida errada que levou até hoje, se você já cometeu muitos e muitos pecados, se você sofre mas também faz outros sofrerem, não importa o que você fez, se neste momento você aceitar esse Jesus na sua vida, seus pecados irão para esta cruz, e você sairá de lá livre, novo, pronto para começar uma nova vida. Ainda que ninguém entenda, depois da cruz há uma nova chance para você. E aí, vai aceitar a cruz?

Medite nessa linda música da Aline Barros.

2 COMMENTS

  1. Oii, Bruno! Já te sigo no Instagram algum tempo, e você tem sido um exemplo de cristão em todos os aspectos. Este post é realmente muito forte e esclarecedor. Que o Senhor Jesus o abençoe ainda mais!
    Ná fé! 😉

    • Lorrane

      muito legal receber seu comentário. Temos que lutar diariamente pra sermos uma referência de Jesus na terra. Na verdade é carregar para sempre com a gente o bom perfume do nosso Senhor.

      Grande abraço!

LEAVE A REPLY