É muito desafiador manter a boca calada.

Quando você tem novidades, quando está planejando algo, comprando, resolvendo, eu sei que é muito difícil manter a boca fechada. A gente quer contar pra família e amigos. Quer compartilhar nossa experiência, nossos sentimentos, principalmente porque sempre acontece algo pra atrapalhar.

Mas infelizmente, muitas vezes, são poucos e raros aqueles que querem o seu bem.

Tome muito cuidado com quem você se abre. Muita vezes o seu colega de trabalho não fala, mas ele também ela de olho na mesma vaga que você está querendo.

Muitas vezes sua amiga também é afim do mesmo cara que você! Talvez nem era, mas depois de falar tanto, e fazer tanta propaganda, você despertou a atenção dele pro cara.

Por isso é muito complicado abrir alguns aspectos da nossa vida.

Talvez é complicado até de desabafar para o seu líder espiritual. Há líderes imaturos, que depois contam o seu caso na reunião sem citar seu nome, há líderes que não podem te ajudar em alguns aspectos e aí não adiantou nada falar pra ele. Há líderes que estão lotados de coisas e não te darão a devida a atenção. Pense de fato se vale a pena contar pro seu líder ou se é melhor contar pra Deus.

Há ainda o caso de pessoas que desabafam tudo no Facebook, todas as frustrações, das pequenas as gigantes. De uma má resposta ao término de um relacionamento.

A Bíblia é o livro mais atual que existe. Em Matheus 6, 6 diz o seguinte:

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

Na minha versão preferido de Bíblia o texto é ainda mais lindo e direto.

“Mas vocês, quando orarem, retirem-se, completamente a sós, fechem a porta atrás de vocês, e orem ao seu Pai secretamente; e seu Pai, que conhece os seus segredos, recompensará vocês”. Bíblia Viva

Muita vezes na vida precisamos fechar a porta do quarto. Precisamos literalmente nos retirar. Retirar dos grupos, retirar das amizades, retirar da família, retirar da vida social.

É um momento seu e de Deus. Pode ser no seu quarto, ou na sua vida sem a participação de ninguém. Pode ser numa praça, numa montanha, num monte, a beira de um rio ou na sacada da sua casa.

Aproveite o Jejum de Daniel pra freiar sua língua, pra contar menos sobre você e seu planos. Cuidado! Conte só pra Deus. Deixe que as pessoas veja, contemple e se surpreenda.

Vamos meditar na letra dessa música?

 

LEAVE A REPLY