Eu fui levantado a obreiro com 13 anos. Nessa época, minha igreja era pequena, uma igreja com 70…90 pessoas. O pastor me tratava super bem, inclusive sempre me inspirava a ser melhor, me apoiava, me orientava.

Quando esse pastor viajava para alguma reunião de pastores, minha mãe que era obreira era quem ficava responsável por fazer o culto naquele dia (que era na terça-feira). Eu era tecladista na época, e cantava e tocava na reunião da minha mãe. Era muito legal!

Depois de uns 6 meses após ter sido levantado a obreiro, lembro-me bem do pastor arrumando as coisas pra viajar. Ele me chamou e falou que eu faria a reunião no dia seguinte. Que não seria mais a minha mãe. Me espantei com a atitude dele, mas disse amém.

Aquele pastor nunca me tratou como um adolescente de 13 anos. Ele sempre me viu como homem, um homem de Deus. A visão dele nunca foi física, afinal, eu era um menino de 13 anos. Mas ele via a unção de Deus que estava sobre mim.

A visão daquele pastor foi a visão que Deus teve a respeito de Davi. Ele não via um menino, ele via o cuidado do pastor com as ovelhas.

Deus de fato não vê nossa forma física, se somos magros ou gordinhos, alto ou baixo, bonitinho ou feio, moreno ou branquinho. Deus não olha nossa idade, nosso modo de falar (Se certo ou errado). Ele vê a intenção do coração e nos dá o Seu Espírito. Quem opera, quem fala, quem instrui é o Espírito Santo. Por isso ele é tão importante e indispensável em nossa vida.

Quando vou falar com um jovem, uma criança ou um idoso, aprendi a não olhar o lado físico. Quando acontece alguma situação, eu sempre tento olhar pelo aspecto espiritual.O mundo que vivemos é mais espiritual do que imaginamos, e tudo que acontece está relacionado a espiritualidade das pessoas envolvidas (independente de ser algo bom ou ruim).

E você só terá uma visão espiritual, se você for espiritual. É impossível ser carnal e ter uma visão espiritual. É 100% espírito ou 100% carne. O bom é que é você quem faz essa escolha.

Se você sente que está na carne, o Jejum de Daniel é uma ótima oportunidade de você voltar a ser espiritual. Dai as coisas de Deus farão parte de você e sua visão passará a ser espiritual.

Ter a visão espiritual é ver como Deus enxerga as coisas. Muito forte, né? É ter o olhar de Deus sobre coisas e pessoas.

“Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”

1 Samuel 16:7

Que Deus abençoe o seu dia!

 

Até amanhã no próximo post do Jejum de Daniel.

LEAVE A REPLY