Hoje em dia temos panelas caríssimas, que algumas pessoas chegam a pagar em 10x no cartão. Não somos acostumados a ter em casa vasilhas, panelas e utensílios em ouro.

Mas nos tempos da Bíblia as casas nobres possuíam vasilhas de ouro e de prata, que eram usadas em situações especial.

A Bíblia Viva diz assim em Timóteo 2, 20.

Em algumas casas abastadas há vasilhas feitas de ouro e de prata, bem como algumas feitas de madeira e de barro. As vasilhas caras são usadas para os hóspedes, e as vasilhas baratas são usadas na cozinha ou para pôr o lixo.

Se você ficar afastado do pecado, será como uma dessas vasilhas feitas do mais puro ouro – o melhor da casa – de tal maneira que o próprio Cristo poderá usá-lo para os seus mais altos propósitos.

Muito lindo, né?

Na versão da Bíblia Almeida Revista Atualizada 1993, o texto vem assim:

Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra.

Utensílios vem de coisas úteis. Você tem sido útil para Deus?

No versículo a seguir vem uma grande revelação “se você ficar afastado do pecado” você será como uma dessas vasilhas e Deus poderá usa-lo.

Atente-se ao fato de que pecar não é apenas fazer o errado, mas deixar de fazer o certo. Talvez você deixou de fazer o certo, que é fazer o bem para a obra de Deus, que é evangelizar, que é dedicar-se nas coisas do Senhor.

O Jejum de Daniel é uma ótima oportunidade pra voltar a fazer o certo, a fazer o que agrada a Deus. Ora, não adianta fazer e não ser. Sendo assim, corrija aquilo que está em seu íntimo, e do seu íntimo brotará a vontade de fazer o certo. E assim você não será mais uma vasilha do 1,99, de plástico, ou até uma daqueles de sorvete, que muita gente aproveita pra guardar feijão. Talvez você não está valendo nem o plástico, você está sendo uma vasilha descartável, que logo é lançada no lixo. Mas Deus quer ter fazer a vasilha de ouro, se você se mantiver afastado do pecado.

Vamos na fé!

Que Deus abençoe nosso Jejum que já entrou na reta final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *