rede-wifi-estadio-copa-vai-faltar-bruno-figueredo

Um país em que falta escola, carteira para crianças estudarem, dignidade para os professores, saúde pública básica, segurança para os cidadão, também vai faltar internet wi-fi nos estádios da Copa.

Como assim Braseeeeel? Isto mesmo! As operadoras de telefonia instalam wi-fi para desafogar a rede 3G/4G devido ao grande número de pessoas acessando a internet de um mesmo local e ao mesmo tempo. Já é comum isto em shoppings, aeroportos, rodoviárias e até faculdades.

Na Copa das Confederações os clientes reclamaram muito do péssimo sinal de internet nos estádios, mas parece que o problema vai continuar.  Em seis dos doze estados da Copa a rede wi-fi das operadoras estarão ok (duvido que vai estar 100%), mas em seis estados o serviço, ainda que seja instalado pode não funcionar 100%. Sabe por que? Por que o serviço leva 120 dias para ser instalado, testado e garantido, ou seja, ainda que nossos “competentes”, sqn, responsáveis pelos estádios liberem a instalação, vai ficar daquele jeito, aquela gambiarrinha básica. E pasmem! Falta pouco mais de 1 mês para a Copa acontecer, e tem estádio que ainda nem assinou o acordo para a instalação e funcionamento da rede Wi-fi.

No estádio Itaquerão onde será a abertura da Copa, o sistema provavelmente não ficará pronto. Tem base?

É vergonhoso demais a falta de planejamento da galera em geral que está organizando esta Copa + os governantes. Eu fui no aeroporto de Confins na semana retrasada, e o que é aquilo? O Aeroporto de Confins em BH está longe de ficar pronto. Uma bagunça sem fim, nada de sinalização. Eu mesmo fiquei perdidinho e precisei respirar fundo. O pior está no entorno do aeroporto, onde a galera está correndo para terminar as obras na rodovia. Em BH, são inúmeras as obras para a Copa que ainda estão em construção e algumas delas não ficarão prontas para o evento.

Mais uma vez quem está no poder dá um show de falta de planejamento. Eu fico pensando em como as coisas nas empresas são diferentes da gestão pública. Ainda que as empresas brasileiras estejam engatinhando quanto a gestão por resultados, mas já existe muito profissionalismo na condução de projetos, produtos, empresas. Lá fora, nem se fala! Os brasileiros estão longe de ser um modelo de gestão de empresas, mas há muita gente boa no mercado sim, comprometida, produtiva, que sabe lidar com planejamento. Já no governo…

Falta muita coisa aos organizadores da Copa, gestão do tempo, gestão de projetos e gestão de vergonha na cara.

O PT está pagando caro por tudo isto. Gastou-se bilhões e a maioria das obras não estão prontas. Se antes da Copa as pessoas falam “Imagina na Copa”, eu jogos alguns dias e meses depois, e digo “imagina depois da Copa”. Se com o evento aí e a imprensa mundial com olhos no país as obras não ficaram prontas, quando ficarão?

Reflita! Se já falta internet no nosso dia a dia, já que pagamos caro e recebemos 10…20% da velocidade contratada, imagina na Copa onde teremos milhares de turistas estrangeiros.

Prepare-se para desconectar, forçadamente! Os bagres ensaboados vão logo arrumar uma desculpa de que quem vai ao estádio precisa prestar atenção nos jogos, e que se tivesse internet, as pessoas ficariam só tirando foto e postando no Instagram. Rsrsrs. É de rir, para não chorar.

 

 

LEAVE A REPLY