transforme-tempo-algar-84-anos-blog-bruno-figueredo-uberlandia

Uma ideia. Uma simples ideia pode mudar o mundo. Pode mudar a vida de uma pessoa, e mudar a vida de uma só pessoa faz do mundo um lugar melhor.

Quando somos crianças ou ainda jovens temos a ideia de que mudar o mundo é promover algo que mude a vida de todos, mas hoje entendo que mudando a vida de uma só, já é uma grande diferença para o mundo.

Sou apaixonado por ideias, principalmente aqueles que mudam a vida de alguém.

Na semana passada eu mostrei para vocês aqui no Blog um vídeo sobre o Tempo e ideias para mudar mundo e um site para você compartilhar uma pequena ideia para transformar o mundo. Foram inúmeras participações, mas uma delas foi fantástica. Veja este vídeo!

O André Luiz teve sua vida impactada por boas ideias de pessoas como a dona Euripa, que teve a ideia de adotar o André, já que ele foi abandonado pela mãe biológica aos 15 dias de vida. André nunca teve um tratamento dentário. E você aí reclamando de coisas tão fúteis, né?Mas alguém top como o Sr. Fernando teve a ideia de transformar o sorriso do André oferecendo um tratamento para seus dentes. O Sr. Fernando realizou um sonho, de ajudar um menino. O André agora vai ter um sorriso de que não tenha mais que se envergonhar.

Tá vendo? Oferecer um tratamento dental pode mudar a vida de alguém. Já vi tanta gente não sorrir por ter seus dentes estragados ou com algum problema!

Bela história, né? Mas este projeto não termina aqui!

Foram centenas de ideias recebidas através do site www.transformeseutempo.com.br com sonhos e ações que ajudam a mudar o mundo de alguma forma. O sonho do André foi só o começo desse projeto. Você pode continuar enviando suas ideias no site e quem sabe várias delas não vão se tornar realidade?

Este projeto faz parte da comemoração dos 85 anos do Grupo Algar. Pra comemorar essa data, foi criada uma campanha para ouvir ideias de pequenas ações que podem mudar o mundo para melhor. Tudo isso inspirado nas atitudes do fundador Alexandrino Garcia, que entre as décadas de 50 e 60 transformou seu tempo levando a telefonia em regiões que nem se quer tinham acesso a serviços de correspondência.

Belas histórias, belas atitudes. É assim que se muda o mundo!

 

Este post é um publieditorial.

 

LEAVE A REPLY