Veja dicas para tratar sua namorada de maneira correta no ambiente de trabalho

Caraca! Está namorando uma colega de trabalho! E agora!!???

Aproveitando o tema de romance que bombou na net nos últimos dias devido ao dia dos namorados, resolvi falar de um assunto complicado que eu percebo que vem se tornando comum nas empresas/

Talvez este é o seu caso! Apaixonou-se por uma colega de trabalho e está namorando; como vai lidar com os colegas e principalmente com o chefe quando a notícia se espalhar (e acredite sempre se espalha!!!)?”

Calma! Vou mostrar pra você hoje como agir diante de todos, para que o namoro não detone sua carreira.

1° Sempre antes que algo aconteça entre você e uma colega de trabalho, saiba como funciona a política da empresa, ou seja, se ela permite namoros entre colegas ou não, se “isso” é mal visto ou não pelos colegas e superiores. Antigamente isso era um absurdo, mas hoje em dia as políticas estão mais brandas. Se não for permitido, não minta, abra o jogo com os superiores e estude quem dos dois teria melhor possibilidade de seguir carreira em outra empresa. Deixe claro para todos sobre o relacionamento, dessa maneira você reduzirá a quantidade de fofocas e as mentiras que poderiam se espalhar e atrapalhar vocês dois.

 

2° Beijos, abraços, andar de mãos dadas etc fora de cogitação. O local de trabalho não é ambiente pra troca de afeto. Sejam vocês dois profissionais!!Dentro da empresa vocês não são um casal, logo por mais que seja difícil, deixe os assuntos amorosos para depois do expediente. Vocês têm uma imagem a zelar profissionalmente falando!!!

 

3° Na empresa nada de “meu amor”, “meu anjo”, “xuxu”, “meu pão de queijo com maionese”. Seja profissional. Ao chamar seu namorado para almoçar ou até para a reunião, opte por chamá-lo pelo nome. Será bem melhor para os dois. Pode parecer frio, mas para evitar problemas no trabalho e no relacionamento, é melhor manter a linha “negócios à parte”.

 

4° Se vocês trabalham em setores diferentes, lembrem – se que existem assuntos que só dizem respeito aos funcionários do seu setor; logo você não deve falar destes assuntos para sua parceira e vice versa.

 

5° Pedir conselhos para o amigo em relação à vida amorosa, neste caso, eu não aconselho. Isso pode e vai afetar a conduta deste ou destes amigos, em relação à sua namorada que também é uma funcionária da mesma empresa, logo, evite falar sobre vocês para eles, isso no futuro pode prejudicá – lós com fofocas de profissionais maus intencionados por exemplo.

 

6° Caso vocês trabalhem próximos, a atenção deve ser redobrada, para que o trabalho não interfira na vida amorosa e sua vida amorosa não interfira no trabalho. Broncas e estresses do ambiente profissional não podem ser levadas em consideração no namoro e quando vocês estiverem brigados, amorosamente falando, devem manter o respeito e o profissionalismo para que a produtividade dos dois e bem como da empresa, não caia.

 

7° Em qualquer empresa existe uma coisa chamada hierarquia, e ela deve ser respeitada, logo se sua namorada for sua patroa ou você o patrão dela, vocês devem respeitar as decisões e cumprirem as tarefas, mesmo a contra gosto.

 

Bom de qualquer maneira engatar um namoro com uma funcionária da empresa é bastante tenso e complicado, avalie a situação com discernimento, pois na maioria dos casos o namoro acaba afetando de forma negativa a carreira profissional. As dicas ajudam bastante a reduzir os problemas, mas devem ser seguidas pelos dois!! Lembrem – se que vocês não somente se verão no emprego como também nas horas de lazer e isso pode fadigar a relação!

Sejam responsáveis, e não percam o foco de seus objetivos. Sucesso!

 

Colaborou: Duanne Comácio.

Duanne Comácio é colaborador do Joga no Google.

LEAVE A REPLY