Quando falamos de porta estreita e porta larga não temos a dimensão do que de fato é a porta estreita.

Eu moro num prédio com duas vagas de garagem. Apesar disso, minha vaguinha é meio dificinha de estacionar. Meu carro é grande, e ao lado do meu sempre estaciona uma camionete 4×4. Na hora de estacionar, chego a suar, tem vezes.

A porta estreita vai te exigir muitos esforços diários, você vai se sentir pressionado, amassado, apertado, esmagado as vezes.

Pra ilustrar ainda melhor essa passagem da Bíblia, temos um outro versículo que detalha ainda mais essa porta estreita. Vou coloca-lo em partes para deixar ainda mais claro do que estou falando.

É importante para você saber isso também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo.

As pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro.

Pura realidade. É por isso é que um pisando no outro, pra subir na escada, pisa em quem tiver quem pisar. Lamentável. E isso acontece no mundo, nas empresas, nos negócios, mas também dentro da igreja, dos grupos, da hierarquia da igreja.

 

 

Serão incapazes de se controlar

Pessoas sem o Espírito Santo não tem o domínio próprio. Por isso não levam desaforo pra casa, são impulsivas, grossas, mal educadas, machucam todos, são agressivas. Depois até se arrependem, mas não tem o autocontrole.

 

Orgulhosas, zombarão de Deus

As pessoas andam tão sem respeito com as coisas sagradas. É cada absurdo que eu vejo na internet. As pessoas perdem completamente a noção do sagrado. Zombam da Bíblia, dos mandamentos, zombam dos que servem a Deus, zombam da fé pura, zombam de tudo. Não temem a poderosa mão de Deus.

Desobedecendo aos pais, ingratas e completamente más.

É o que mais se vê. Filhos sem respeito com os pais, não estão nem aí se suas decisões farão seus pais sofrerem. Tudo em prol dos seus desejos, da sua liberdade e do seu ímpeto. Esquecem do que foi ensinado pelos pais, viram a casaca e fazem mal para elas e para seus familiares.

 

 

Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros. Serão mentirosas e desordeiras.

Senhor Jesus! As pessoas andam tão insensíveis. Deus fala mas as pessoas não conseguem ouvir, estão com corações de pedras, ouvidos fechados e cegos espiritualmente falando. A voz de Deus não consegue penetrar em suas vidas. Infelizmente! As pessoas se sentem acima do bem e do mal, acima de todos. Não suportam hierarquias. Não gostam de regras e nem de obedecer. Além de odiarem leis, ainda estimulam os outros a também se rebelarem.

 

Não se incomodarão com a imoralidade!

Vivemos a era do errado sendo certo. As pessoas perdem completamente a vergonha e o brio.

 

Tá vendo? Tudo isso é essa porta que você se dispõe a passar. Olha quanta coisa terá que vencer dentro de casa, dentro do trabalho, na faculdade, nas amizades, e o pior, dentro da igreja. Já pensou nisso?

 

A guerra maior será dentro da igreja. Mas você vai conseguir.

Aproveite o Jejum de Daniel para fortalecer seu espírito. E jamais brigue, discuta, e perca tempo com quem está na carne. Siga seu caminho. Quem é espírito vai vencer sempre!

Pra meditar no versículo todo, bora lá:

É importante para você saber isso também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo. Por que as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão incapazes de se controlarem, orgulhosas, zombarão de Deus, desobecendo aos pais, sendo ingratas e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. 2 Timóteo 3, 1-3.

 

 

 

 

1 COMMENT

  1. Hoje em dia a verdade sagrada está realmente sendo deturpada e muitos mandamentos de homens estão impedindo a passagem para o reino de Deus aqueles que são sinceros em busca da salvação, mais aquele que focar no Senhor Jesus e em seus ensinamentos vai conseguir vencer , e será como a casa sobre a rocha, nunca vai desmoronar !!!Maravilhoso esse post Bruno!!!

LEAVE A REPLY