Uma das perguntas que mais recebo nas minhas redes sociais é quanto custou o meu implante capilar.

Primeiro é importante você saber o que está incluso no preço de um implante capilar:

  • a cirurgia  envolve de 2 a 3 cirurgiões plásticos durante toda o procedimento;
  • a cirurgia dura em média 10 horas por dia (no meu caso foram 12 horas no primeiro dia e 10 horas no segundo dia, não consecutivos);
  • está incluso o anestesista;
  • no total são cerca de 8 a 9 profissionais envolvidos em sua cirurgia;
  • durante os 3 primeiros dias, o paciente deve voltar ao consultório do seu médico para ele olhar o resultado e cicatrização dos primeiros dias;
  • os 15 primeiros dias contará com dedicação total do médico, que faz questão de te ver no consultório ou pede fotos da região do implante capilar por whatsaap. É a partir do que ele vê que vai alterando os cuidados nestes primeiros dias;
  • depois que sai as casquinhas daquele aspecto feio que parece um machucado, você irá ao consultório todo mês para o médico ver o resultado. Esse acompanhamento é fundamental para garantir um resultado satisfatório;
  • todo esse acompanhamento e várias consultas até o 12º mês do implante (que se tem o resultado final) já está incluso no valor do implante.

É todo esse acompanhamento via whatsapp e várias consultas que muita gente não imagina e por isso acha um implante capilar caro.

No Brasil, um implante capilar com médico realmente habilitado fica entre 15 e 40 mil reais, depende de inúmeros fatores: técnica usada, cidade, médicos envolvidos, quantidade de enxertos (resultado esperado).

Na Turquia um implante capilar é muito barato, mas…

Muitos homens, na maioria, bem jovens, tem recorrido às cirurgias de implante capilar na Turquia, onde em média a cirurgia sai por 8..10 mil reais. O problema é que na Turquia o implante capilar é igual uma depilação a cera no Brasil. Não é realizado por médico, mas por pessoas comuns, que fazem cursos rápidos de até 3 dias e fazem o procedimento. Não é feito em centro cirúrgico, mas em pequenos escritórios ou lojas. Uma loucura, já que é uma cirurgia que tem riscos como qualquer procedimento de saúde. Fora isso, a pessoa não tem nenhum acompanhamento médico durante e nem depois do procedimentos.

Outro problema que eu vejo é a questão do repouso nos 15 primeiros dias. Por mais que seja uma cirurgia simples, e que 2 dias depois você já pode voltar às suas atividades, devido a anestesia, o seu corpo não fica 100% disposto. É bom pegar leve, até para garantir um bom resultado. Quando a pessoa faz o implante na Turquia, vai se submeter a um voo longo de volta ao Brasil, o que pode fragilizar ainda mais sua saúde.

Conversei com meu médico sobre essas cirurgias na Turquia, e ele me falou que a maioria dos homens que procuram o implante fora do país é devido ao preço. Mas a maioria deles poderia ter o seu problema resolvido apenas com uso de remédios ou terapias, já que são pacientes jovens, entre 25 e 40 anos.

Resultado com 7 meses após o implante capilar

 

Reitero! Mesmo no Brasil, faça seu implante capilar apenas com um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro da Associação Brasileira de Cirurgia e Restauração Capilar. É sua saúde em jogo!

Eu fiz o meu implante capilar com o Dr. Otávio Boaventura que atende em Uberlândia e Belo Horizonte.

LEAVE A REPLY