quando-começar-namorar-casar-separar

Vivemos uma era total de descompromisso, em todas as esferas. Descompromisso com o amor, com a família, com a educação, com o trabalho, com a sociedade.

As pessoas simplesmente querem viver o melhor de tudo e excluir a parte chata. Nada de pagar o preço das coisas. Nunca vi tanto casal que vive em quartos separados, tanta gente que casa, mas cada um mora em uma casa. Antes da minha geração, esse negócio de “ficar” não existia tanto. De lá pra cá isso ganhou uma força imensa e vejo um percentual gigante de pessoas adeptas ao “ficar”.

Nunca vi tanto estudante que quer se formar, mas não quer fazer trabalho. Quer pagar pra fazer, quer terceirizar seu conhecimento. Gente que paga para fazer um trabalho de conclusão de cursos.

O descompromisso nas empresas. Ah! Esse é cada dia maior. As pessoas querem empregos e salários, o trabalho tem ficado de lado. Por isso tanto atendimento ruim, tanto descaso com o cliente.

Na esfera das relações amorosas, o sexo se tornou fácil e banalizado. Os namoros sem respeito. São brigas, trocas de farpas e chingamentos sem fim. O respeito passa longe de muitas relações.

Claro que existem muitas pessoas que ainda optam pelo formal, pela cumplicidade, pela saudade. Muitos que mesmo estando longe, continuam juntos, conectados. É díficil, mas eles escolhem ficar juntos. Acho bonito e mágico tudo isso.

De fato o descompromisso me assusta. As pessoas estão descartáveis, se usam e se vão. Os relacionamentos se desfazem numa velocidade incrível. O amor vira ódio da noite para o dia. Credo! Tem horas que dá vontade de mudar até de planeta.

Pode ser pela minha personalidade e visão de mundo, mas as boas relações, os bons namoros, os casamentos que dão certo de verdade são raros hoje em dia.

O mundo está cheio de psicólogos e sábios em relações, mas vazios de aprendizes e de pessoas que para serem felizes abrem mão das coisas. Porque relacionamento nada mais é do que duas pessoas cheias de falhas que precisam se aceitar e ceder, mutuamente.

Assisti um vídeo sobre Ficar e Amar. Um vídeo simples, mas de uma grandiosidade de mensagem. Fenomenal! Ele conseguiu traduzir a minha visão do ficar e amar. Me emocionei e espero que você também goste.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos. Vamos aumentar o número de pessoas que querem amar. Esse grupo precisa de engajamento.

Agora se você faz parte do time dos que ficam. Te respeito, meu caro. É uma questão de escolha. Eu escolhi amar.

Boa semana, meus amigos.

 

LEAVE A REPLY