As pessoas mudam, e os órgãos públicos precisam acompanhar as mudanças de comportamento dos cidadãos. Em Uberlândia, o Procon que já atende reclamações de consumidores via Twitter e Facebook dá um passo ainda maior. A partir de hoje, o Procon passa a receber também reclamações e dúvida de consumidores via aplicativo de iPhone e Android, o Agentto.

O Agentto é uma plataforma do ponto de vista de negócios, assim como o Facebook. Ele integra cidadãos, empresas, ONG’s e órgãos públicos. Ele tem como serviço principal a segurança, e isso abre um leque de inúmeras oportunidades, como esta de interligar o Procon aos cidadãos e empresas.

Com este novo canal aberto pelo Procon, o consumidor poderá tirar dúvidas e até registrar reclamação de produtos, serviços e até de empresas. A pessoa irá acompanhar o caso via aplicativo, recebendo mensagens e informações do processo. A ideia é aumentar a procura pelo órgão na cidade, já que muitos desistem de registrar uma reclamação por ter que se deslocar até o local e aguardar pelo atendimento.

E não são apenas cidadãos que irão se beneficiar com a ferramenta. As empresas poderão também criar os perfis e receber críticas e reclamações e a possibilidade de resolver problemas com seus clientes via aplicativo. Hoje esta modalidade de reclamação já existe via redes sociais, embora estas redes não ofereçam um ambiente adequado para troca de informações, principalmente as confidenciais e seguras. Além do ambiente, não há segurança na produção de informações, já que qualquer pessoa pode criar um perfil falso e começar a denegrir marcas, empresas e pessoas. O Agentto oferece um ambiente seguro, e um canal adequado para que empresas e clientes possam se relacionar, mediado por um órgão de proteção, neste caso o Procon de Uberlândia. Caso algum usuário efetue uma reclamação falsa, ele será penalizado no aplicativo, e se insistir, poderá até mesmo ter sua participação cancelada no Agentto.

Especialistas em atendimento e relacionamento apontam a dificuldade das empresas em resolver problemas com consumidores nas redes sociais, já que elas são utilizadas para expressar opiniões, enquanto o Procon e as próprias empresas precisam dos fatos, provas e documentos para resolver os problemas dos clientes.

Com esta iniciativa, o PROCON de Uberlândia é o primeiro no Brasil a aderir ao mundo dos aplicativos para smartphones. Em breve o recurso deve chegar ao Procon de outras cidades.

 

Que saber mais sobre o Agentto? Leia este post “Agentto. Uma rede social de proteção como você nunca viu”. Basta clica aqui.

 

Como usar o Agentto?

1)      Cadastre-se no site agentto.com

2)      Baixe o aplicativo Agentto direto de seu smartphone. No iPhone é na APP Store e no Android é na Google Play Store

3)      Faça login

 

Como registrar uma reclamação de empresa no Agentto?

1)      Na tela principal do Agentto, selecione Comunicar.

 

2)      Selecione Canal do Consumidor. Em breve você poderá comunicar outros problemas públicos.

 

3)      Em seguida, selecione qual o problema está enfrentando.

 

4)      Insira o nome da empresa

 

5)      Agora tire ou anexe uma foto, você ainda pode marca a reclamação como anômina. Depois cite assunto e em Mensagem dê detalhes sobre o problema. Ao finalizar, clique em ENVIAR CONTATO.

Pronto! Sua reclamação foi enviada. Em breve o Procon entrará em contato com você!

Tem dúvidas? Entre em contato com a equipe Agentto no Twitter: @agentto ou no e-mail: contato@agentto.com

 

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