rodrigo-faro-sache-pg-agua-pura

Não lembro de um ano com seca tão forte quanto 2014.

Amigos de São Paulo me contaram que o valor da água mineral por lá subiu alguns centavos. Realmente a população levou um susto com os cortes de água por várias horas e até dias. A questão do uso inteligente e moderado da água virou assunto na fila, no boteco, nas rodinhas.

De fato, as pessoas só dão vão quando perdem. Vi muita gente repensando seus hábitos com relação à agua e achei isto super positivo.

Só que em muitos lugares do Brasil e do mundo, milhares de crianças morrem por beberem água que não é potável. 🙁 Só de pensar nisso, bate um baixo astral. Como pode? Em 2014 tem gente que não tem acesso à agua potável?

A escassez de água potável não é algo distante, muito pelo contrário, ela existe e está aqui bem pertinho da gente.  Só pra você ter dimensão do problema, no mundo inteiro, morrem aproximadamente 1600 crianças com até cinco anos por dia em decorrência desse fator. E no Brasil, mais de 17,3% da população não recebe água potável em casa, ou seja, não tem saneamento básico. São números assustadores, não? E isso reflete diretamente no desenvolvimento de uma sociedade e as crianças são as que mais sofrem com isso.

Conheci uma ação que está ajudando a diminuir este números. E não se trata só de marketing em cima de uma causa. Quando as pessoas são beneficiadas de verdade, a causa se torna nobre e a empresa precisa ser aplaudida sim.

A P&G, empresa que sempre tem um carinho especial pelo blog,  criou um produto social inovador: é o P&G Sachet, um sachê capaz de transformar 10 litros de água contaminada em 10 litros de água potável, livre de resíduos sólidos e impurezas.

 

Esse sachê poderoso é usado assim:

1) Para purificar a água, o conteúdo do P&G Sachet é despejado em um recipiente com 10 litros de água não potável.

2) Depois é mexe-se a mistura por 5 minutos e aguarda mais 5 minutos para a sujeira decantar.

3) Em seguida, a água é passada por um filtro, que pode ser até mesmo uma simples camiseta de algodão limpa.

4) Para finalizar, deve-se esperar por 20 minutos para que o bactericida do produto faça efeito e pronto. Em 30 minutos uma água barrenta ou contaminada se transforma em água limpa para o consumo.

Eu achei a ideia fantástica!

Tem esse vídeo que também mostra um pouco mais do projeto

Como você pode ajudar nesta campanha? Eu já tô dentro!

blogueiro-minas-gerais-bruno-figueredo-moda-masculina-p&g-ação-água-preservação

O Walmart lançou uma promoção bem legal aqui no Brasil, já que o produto até então não tinha chegado por aqui.

Para cada produto da linha P&G comprada em qualquer loja da rede Walmart, mais um dia de água será doado para uma criança. A gente já compra um monte de produtos P&G: Gillette, Oral-B, Prestobarba, Duracell, Pampers, Vick. Agora é só comprar na rede Walmart.

Muito show essa campanha, não? Eu já estou nessa e peço sua ajuda.

Vamos levar água potável a milhares de crianças. Depende de nós. Bora? #DoeAguaLimpa

Mais informações no site: www.pgagualimpa.com.br

1 COMMENT

LEAVE A REPLY