Personal trainer digital e à distância - Joga no Google - Tecnologia e Cultura Digital

É meus amigos a internet nos proporciona cenários que não imaginávamos.

Hoje vou falar sobre a Rede Personal Trainer. Já imaginou um personal trainer à distância, mas que ao mesmo tempo te acompanha, dá dicas, e tudo isto sem mensalidade? Agora é possível!

Conheci hoje a Rede Personal Trainer criada por duas educadoras físicas.

Para fazer parte desta rede social é preciso se cadastrar. Quem tem Twitter ou Facebook não precisa do cadastro básico. Passada a primeira etapa é hora de responder um questionário. Ele serve para que as educadoras analisem o estado do “candidato” a malhação. Existem restrições, e casos de pessoas que são inclusive “reprovadas”, já que são casos que merecem uma atenção diferenciada e presencial. Em alguns casos, existem um fisioterapeuta que também contribui com a análise e acompanhamento.

Depois de submeter e ter sua ficha analisada, você recebe uma planilha com exercícios, além de vídeos e dicas. A ideia do site é que a pessoa comece com poucos exercícios e vá aumentando seu ritmo.

Na Rede Personal Trainer os usuários são estimulados a deixar depoimentos e registrar suas atividades físicas. Tudo para promover mais interação.

A ideia é muito legal, e segundo o próprio site já conta com mais de 7.000 “alunos” em diferentes estados brasileiros e até fora do país.

A rede ainda conta com uma webstore (loja virtual) onde são vendidos alguns produtos como camisetas e objetos para ajudar nas atividades físicas. Show demais!

Agora não tem desculpa para não malhar mais. Até um blogueiro sedentário como eu, que parou de malhar há 3 meses pode sim malhar com personal trainer à distância.

Ficou curioso? Acesse já o www.redepersonaltrainer.com.br

E no próximo post tem 12 aplicativos para te ajudar na dieta ou a fazer alguma atividade física.

1 COMMENT

  1. Excelente matéria, muito inovador a ideia dessas educadoras físicas, muito bom mesmo. Entrei no site e me interessei pela proposta, há algum tempo atrás entrei na academia, entretanto devido a correria do dia-a-dia tive que sair e dali pra frente só engordei, pretendo me inscrever no site e melhorar minha saúde fazendo exercícios físicos.

LEAVE A REPLY