Foi-se o tempo da menina passar e o garoto assoviar. Isso ainda acontece lógico, mas em proporções bem menores. Na era das redes sociais, escolher o namorado(a) ficou mais fácil por um lado. Você tem o currículo completo do candidato e a possibilidade de conhecê-lo bastante antes mesmo de iniciar um namoro.

Vamos as 10 dicas para não cair no ridículo?

 

1)      Conheça bem a candidata (o).

– Observe quem são os seus amigos, não somente os amigos em comum. Na era dos “amigos do Facebook” ser amigo em comum não significa muita coisa.

– Além das informações do perfil, dê uma olhada nas páginas que ele curte. É fácil. No perfil basta ir em “Opções. Curtir”.

– Já dizia Gil Giardelli. Você é o que você compartilha. Então fique ligado na linha do tempo do seu “futuro” pretendente. Se ele só coloca porcaria no Facebook pense bem antes de continuar sua “Saga”. Vale a pena?

 

 

2)      Conheci na festa ontem. Adiciono ou não adiciono?

– Se o kra ou a garota pelo menos puxou papo presencial, dê uma sondada antes de adicionar como amigo. Veja todos os itens que já falei no tópico anterior. Se gostou do perfil, amigos e mural, bora lá adicionar. O máximo que poderá acontecer é o seu pedido não aceito, e se aceito será possível desfazer a amizade também.

 

 

 

3)      Adicionei a garota. E agora?

– Nada de sair curtindo tudo que a pessoa posta, nem comentando todos os posts. Para quê tanta pressa? Curta uma foto e deixe o tempo ir passando. Ir com muita sede ao pote pode mostrar que você está “desesperado”. Confie mais no seu potencial.

– Pelo amor de Deus. Não adicione a pessoa e já saia marcando ela em suas fotos da balada do dia anterior. Calma! Calma! Marcar foto só quando rolar realmente uma amizade real.

– Assim que o convite for aceito e a pessoa estiver online, agradeça por ter aceito o convite. Mostra elegância e se ela também se interessou, vai puxar um pouco de papo com você. Não prolongue muito a conversa, nem seja muito íntimo. Vá com calma. As coisas planejadas e naturais tendem a dar mais certo.

 
4)      Fotos no Facebook. Quero curtir todas.

– Ele(a) postou foto com uma menina e quero morrer. Não morra tão fácil. Na era em que todos têm smartphones, tirar foto com rosto coladjeeenho ou abraçado é bem comum. Não comente, nem curta a foto. Simplesmente ignore.

– Não saia curtindo tudo que ele posta, até foto de mosquito morto. Nunca precisou, né?

– Não precisa deixar comentários em todas as fotos que curtiu. Nada de muitos adjetivos no comentários das fotos. Palavras como “Que gata!”, “Que lindo”, “Que gostosura” podem e devem ser evitadas por quem acabou de conhecer o outro. Menos, né?

– Se você não consegue se segurar, comente a foto. Comente sobre o local onde a foto foi tirada. Se foi na cidade onde você já passou férias diga que você também adorou a cidade, o clima, o roteiro turístico e por aí vai. É uma maneira de puxar assunto e criar afinidade. Elogiar demais a pessoa que acabou de conhecer pega muito mal.

 

 

 

5)      Quer mostrar algum tipo de interesse?

– Curta as fotos da pessoa, principalmente as fotos de perfil ou de página. Aquela foto em que pessoa está sozinha. Não precisa deixar comentário. Toda vez que trocar este tipo de foto dá uma curtidinha. Isso vai ajudar a despertar o interesse no outro ou simplesmente sinalizar de que você está “curtindo” meeesmo, mas de maneira bem light.

 

 

 

6)      Quando ele (a) fica online já quero logo puxar assunto.

– Calma meu amigo (a). Se você chamar a pessoa no chat toda vez que ela ficar online isso já vai demonstrar o quanto você quer um relacionamento “grudento”. Nem todo mundo suporta. Controle-se! Uma vez por dia eu acho até muito. Três vezes por semana, ou dia- sim dia-não é aceitável. No chat procure falar de coisas em comum. SE você é universitário comente sobre trabalhos acadêmicos ou sobre os próximos eventos. Se você é teen, fale dos próximos lançamentos do cinema, das brincadeira  que rolou em sala de aula. Assim que a amizade for se consolidando, parta para assuntos mais íntimos como família, próximo roteiro de férias ou restaurantes que gosta de frequentar. Numa dessas pode até rolar um convite para jantar amanhã.

– Nada de piadinhas grotescas nem de frases piegas. Ser inteligente e racional podem contribuir muito mais do que você tentar ser um Rodrigo Faro e encantar a pessoa com idiotices.

– Se o papo está rolando legal, você pode inventar que está “com fome” e que quer sair para comer. Se a pessoa dizer que também está com fome, pode até rolar um convite para tomar um café na Cafeteria perto de você. Se o convite for negado, leve numa boa. Lembre-se que nem todo mundo é filho de pai abonado, e que o dinheiro pode estar em falta. Quando voltar do café vale uma mensagem inbox dizendo que você lembrou da pessoa, pois na Cafeteria tinha um Petit-gateau muito bom. Se a pessoa dizer que numa próxima vai rolar essa saída, apenas agradeça com um Ok e pronto. Não se prolongue.

 
7)      Cuidado com o português e o internetês.

Para quem é ligado e defensor da língua, erros de português podem ser fatais na hora da conquista. Tome cuidado com o que você escreve. Certeza não é com S no início, e Parabéns não é com z no final. Seu desconhecimento da língua oficial pode afugentar a pretendente.

Nem todo mundo sabe de todas as abreviações e sentidos de palavras do internetês. Use com moderação!

 

 

 

8)      Jamais minta! A mentira tem perna curta e na internet é curta demais.

Mentir que mora no bairro nobre ou que tem 10 kilos a menos pode lhe custar o amor da sua vida. Como a rede social é muito integrada com tudo que acontece com seu círculo de amizade no mundo real, uma mentira pode ser descoberta facilmente na internet.

 
9)      Faça coisas que ambos curtem no Facebook.

Pode ser um game online, um aplicativo ou simplesmente uma Página. Procure desenvolver atividades juntos. Desta maneira vocês irão se conhecer melhor e poderão identificar se fica só na amizade mesmo ou se vai para alguma coisa mais séria.

 
10)   Já fiz de tudo e estou pensando em partir para um desespero.

– Calma Bial! Se você seguiu as dicas e não rolou nada, a pessoa não desenvolve no chat, mal te responde, e nunca curte nada que você posta….simplesmente desencane. Partir para um convite de ficada ou namoro num cenário como este é cometer loucura e virar piada para os amigos (as) dele (a). Desencane e parta para a próxima.

Tem muita gente solteira e bacanuda por aí.

 

Eita! Já ia me esquecendo! Nunca é demais jogar no Google o nome da pessoa em questão. Ele sempre tem um resultado muito interessantes, depende do ponto de vista. Corra lá e jogue o seu nome primeiro. 

 

Ah! Se já está afim de alguém, corra e compartilhe este post nas suas redes sociais. É bom que se o lado de lá também estiver afim, vai se ligar nas dicas e o negócio vai rolar com mais fluidez. Sucesso, e se der certo volte aqui para me contar.

 

Foto retirada do site DonaGiraffa.com

1 COMMENT

  1. Referente a dica número 10)Ela já mostrou interesse em mim,já deu algumas investidas mas quando está diante de amigos em comum me ignora ,já ficou com muitos ciúmes em me ver com outra na foto em redes sociais porém nunca curte meus posts.O que será?

LEAVE A REPLY