Sites mais acessados do transporte coletivo
Foto retirada do site Época Negócios

Os jovens odeiam sentir que estão perdendo tempo. Ir para escola, inglês, esportes e compromissos viraram momentos de muita conexão na web. Mas aí fica uma pergunta: o que a galera mais acessa na internet quando está no transporte coletivo?

Pergunta dificil. Ainda mais com a internet 3G sofrida que, mesmo nas grandes cidades, trava, emperra e demora para carregar sites, sejam eles adaptados para mobile ou não.

Mas 10 entre 10 usuários pesquisados pelo Joga no Google responderam o que já desconfiávamos: os sites mais acessados são de redes sociais. Hugo Oliveira, gerente comercial de uma agência de publicidade em São Paulo diz: “basicamente redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, mas é uma pena porque não conseguimos utilizar o serviço ao máximo, já que falha bastante e a cobertura é bem precária”.

Alguns usuários também acessam sites de notícias, acessam e-mails, ouvem música e vídeos em streaming. Bruno Bolanho, outro publicitário de São Paulo emenda “acesso Facebook, Twitter, Lance, Globo, Exame. Não muda muito, são basicamente sites que estão na minha rotina também no PC.”

Para que o serviço funcione bem, a cobertura precisa atender a demanda crescente de usuários, o que ainda não ocorre no “país da copa”. Dados da Anatel até o final de 2012 informam que mais de 3 mil cidades são atendidas pelo serviço de conexão 3G, sendo o principal gargalo a velocidade das conexões – o número de linhas móveis ativadas passou fácil de 30 milhões no ano passado.

Com certeza os sites de redes sociais são os mais acessados por terem aplicativos. Com este tipo de ferramenta a troca de dados é baixa, o que facilita o acesso de redes sociais via smartphones. Se fosse pelo mesmo site da versão do navegador de web no computador, a galera ia optar por ouvir apenas músicas. Ia ser muita raiva pra muito tempo em um ônibus, trem ou metrô. Os sites de notícias também apareceram na nossa  pesquisa informal, e um dos motivos são os perfis destes sites em redes sociais atualizados quase que de minuto à minuto.

E você, consegue consegue acessar enquanto vai ao trabalho de bus, trem ou metrô?

 

Este post foi escrito pelo Bruno Figueiredo. Eita, mas esse Figueiredo tem um i a mais.  Sim, sou xará do dono do JNG.

LEAVE A REPLY