Então é natal…

Na verdade o clima já é de Natal, mas a gente curte demais esses dias que antecedem esta data mágica, principalmente porque as prateleiras se enchem deles, os meus best friends: os panetones.

O panetone é um clássico da festividade, tradição que a cada ano ganha uma repaginada, seja de coberturas, formatos ou recheios. Eu curto demais, pena que o preço deles seja um pouco salgado.

Já deixo avisado que estou aceitando alguns como presente, tá?

Fiz uma lista com os melhores panetones do Natal 2014.

 

Panetone Bicho de Pé – Amor aos pedaços

melhor-panetone-bicho-pe-amor-aos-pedaços

A novidade da Amor aos pedaços neste ano é que os panetones bicho de pé e brigadeiro virão acompanhados de bisnagas com seus recheios, sache de açúcar ou granulado e espátula. Aí é só seguir as as instruções da embalagem e montar o seu como preferir.

 

 

 

Panettone Kopenhagen Mousse de Chocolate (650g)

 

melhor-panetone-kopenhagem-blog-bruno-figueredoJá deu pra ver que eu tô bem light, né?  Mas quem resiste a um recheio de mousse de chocolate, cobertura de chocolate ao leite e detalhes em chocolate branco Kopenhagen? Ninguém merece, Brazeeeel!

 

 

Panettone Lingua de Gato (1kg)

 

melhor-panetone-lingua-gato-kopenhagem-blog-bruno-figueredo

 

Certeza que a Kopenhagen quer acabar com o meu cartão de crédito. Imagina, 1kg … nossa! Língua de Gato é a marca registrada da Kopenhagen e não tem como ficar resistir. Esse creme Língua de Gato é estupeeendo!

 

 

Panettones Trufados Cacau Show

panetone-cacau-show

A Cacau Show a cada ano me surpreende mais.

O difícil é escolher o melhor sabor.  Os trufados são a tradição da Cacau Show e esse ano eles trouxeram os sabores Tradicional de frutas, Maracujá, Coco, Chocolate Belga e Avelã. E ainda tem o Panettone de gotas de chocolate. Uma perdição! É sério. Haja academia.

melhor-panetone-cacau-show

 

 

Panetones Bauducco: os meus primeiros e inesquecíveis.

melhor-panetone-bauduco-blog-bruno-figueredo

Panetone, Chocotone, e tantas outras variedades. São os que tem preço mais acessível e qualidade muito legal.

Outro ponto forte são as latas da Bauducco que transformam o Panetone em um presente.

Essa lata dourada faz a alegria de qualquer adulto.

 O chocottone da Bauducco é top também. Todos os anos como alguns, faço meu estoque até lá pra fevereiro. Rs!

 

 

 

 

Panettone Brigadeiro de Morango da Brasil Cacau

 

melhor-paneto--brasil-cacau-blog-bruno-figueredo

A estrela da Brasil Cacau neste natal é essa covardia aí. Um panetone com um recheio de brigadeiro de morango. Não tá fácil pra ninguém.

 

 

 

Panettone Alpino Gateu (550g):

melhor-panetone-petit-gateau-alpino-blog-bruno-figueredo

A Nestlé lançou esse para ser a sensação no Natal da marca. Ele tem 50% mais recheio que os outros panettones da marca. O que eu achei mais legal é que a Nestlé sugere que o Alpino Gateau deve ser aquecido  no micro-ondas para que o recheio derreta e vire um petit gateau. Eu adorei a ideia até já imaginei aqui como deve ficar acompanhado de sorvete, como eles sugerem.

 

Panettone La Veneziana – Casa Suíça

melhor-panetone-casa-suiça-tradicional-blog-bruno-figueredo

Recentemente eu vi que o Portal Uol convidou especialistas para experimentar seis panetones de olhos vendados para escolherem o melhor. E o escolhido foi o Casa Suíça. É uma opção para quem prefere os mais tradicionais.  Se você prefere o panetone mais tradicional essa é uma ótima dica. O La Veneziana tem damasco, ameixa e uvas passas e cobertura de amêndoas, castanha de caju e confeitos de açúcar. Hummm! Bom demais.

 

Espero que vocês gostem das dicas. Nem eu sei qual escolher o melhor. O melhor mesmo é comprar ou ganhar todos.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY