Muita gente não imagina, mas as cores das roupa explicam boa parte de sua personalidade e estado de espírito. É o que afirmou o personal stylist e consultor de imagem do Shopping Iguatemi SP e do JK Iguatemi, Alexandre Taleb em entrevista concedida recentemente no meu quadro no programa Em Pauta da Cultura HD. 

“Quando falamos de cores em roupa, falamos de camisa, terno, blazer ou gravata” acrescentou Alexandre Taleb.

 

Alexandre-Taleb-personal-stylist-JK-Iguatemi-SP-blogueir-Bruno-Figueredo

Confira agora o significado das cores e algumas situações mais indicadas para usá-las:

Azul marinho

Esta cor transmite a ideia de um homem íntegro, confiante, sóbrio e que tem domínio. É a cor ideal para uma entrevista de emprego onde o homem busca transmitir todos os atributos que acabei de citar.  Além disto é uma cor indicada para uma reunião de diretoria ou em encontros estratégicos.

PRINCIPES-ingleses-azul-marinho-terno-bruno-figueredo-uberlandia

 

Preto

É uma cor que transmite elegância, poder, autoridade. Para uma entrevista de emprego não é indicado ter o preto como cor dominante do seu visual . O preto mostra um pouco de distância entre você e a entrevistador, algo que deve ser evitado nesta situação.  O mesmo vale para o gerente de RH da empresa ou o gestor que vai conduzir a entrevista com os candidatos.

 

Cinza Chumbo

É a cor da elegância, da segurança e transmite também ideia de mudança.

É uma cor interessante também para o ambiente de trabalho e para entrevistas de emprego.

 

Marrom

É uma cor perigosa, pois transmite resistência. É a cor das regras e da uniformidade, ou seja, não existe espaço para o debate de ideias. Tome cuidado com o marrom.

 

Branco

É uma cor que transmite pureza, simplicidade, verdade, sinceridade e esperança. Ótimo para equilibrar ambientes muito intensos.

 

Creme ou caramelo

Estas duas cores mostram que você é homem elegante e acessível. Se você tem um trabalho que lida direto com o público o dia todo, esta é uma cor ideal.

 

Vermelho

O vermelho é uma cor perigosa. Por sua intensidade, o vermelho cansa facilmente. Se você vai vai ficar o dia inteiro em um lugar, o vermelho não é a cor indicada para esta situação. A cor transmite ideia de combate, paixão, sensualidade e poder.

 

Vinho

É a cor que transmite a ideia de refinamento, de um homem clássico.  Uma ótima cor para uma malha de lã ou uma camiseta pólo.

 

Laranja e amarelo

As cores da criatividade. Transmite a ideia de um homem estimulante, exótico e que tem novas ideias.  Como são cores intensas, seu uso é indicado para gravata, malha ou uma camiseta, já que não fica tão bem em casacos.


donald-trump-gravatas-amarela-laranja-bruno-figueredo-blogueiro-uberlandia

 

Verde

Esta cor transmite a ideia de um homem amigável, harmonioso  e em crescimento.

 

Violeta

Uma cor que transmite a ideia de um homem mais espiritual e pacificador.

 

Rosa

Uma cor que transmite a ideia de um homem mais romântico e que se importa mais com detalhes. É a cor ideal quando for sair pela primeira vez com uma mulher. Também é recomendada quando o homem for em alguma reunião cujo público for em sua maioria, feminino. Uma boa pedida neste caso é ir de terno cinza e gravata rosa.

 

 

E aí, gostou de aprender um pouco mais sobre o significado das cores? Agora é acertar de acordo com a ocasião e o público.

Quer mais informações sobre o trabalho do consultor de imagem Alexandre Taleb?

 

Acesse o site www.alexandretaleb.com.br

Nas redes sociais você também pode encontra-lo:

Instagram  @alexandretaleb

Twitter @ataleb

 

 

Colaborou Alexandre Taleb e Mônica Cunha

1 COMMENT

LEAVE A REPLY