Desde o começo da novela Apocalipse acompanhamos o comportamento de Laodiceia, esposa do pastor.

Laodi é uma mulher morna na fé. Tem capinha de boa pessoa, mulher de Deus, santa, mas no fundo é cheia de dúvidas. Nunca foi definida em sua vida espiritual.

Na segunda fase da novela, após o arrebatamento, tanto o pastor (seu marido) quanto a esposa arrependeram-se do comportamento e se converteram.

Apesar de sempre estar ao lado do marido, ela sempre teve um comportamento mais sentimental. Sempre foi movido por esses sentimentos.

Na semana passada, Laodi teve sua fé provada por uma situação. Ela ficou responsável por vigiar o “traíra” do seu bando, para que não fugisse. Todo pessoal da turminha de Jesus estava num esconderijo para não ser encontrada pela equipe do anticristo.

Levada pelas palavras do traidor, de que precisava ir ao banheiro, que estava apertado,  que estava agoniado, ela soltou o rapaz. O delegado conhecido por ter uma boa lábia, se baseou em fatos para persuadir a mulher, que não demorou muito para aceitar a proposta.

Laodi foi seduzida pelo sentimento. Ela ficou com dó do delegado, mesmo sabendo dos perigos que isso poderia lhe custar. Num primeiro momento ela resistiu aos argumentos, mas depois foi ficando com dó. Ao invés de cortar o papo com o delegado, ela foi dando trela e os argumentos dele foram crescendo em seu coração. Ela foi dando oportunidade de diálogo, e foi isso que a levou soltar o delegado traíra.

E você, também age pelo sentimento diante das situações?

Cuidado! O sentimento sempre vai usar argumentos, até fortes, pra tentar te seduzir. O segredo é não dialogar com o perigo, com os sentimentos. Cortar é a melhor solução! Se a Laudi tivesse cortado o papo, o delegado estaria preso até agora.

Acima dos sentimentos, devemos agir com racionalidade e sempre pensar em tudo que pode acontecer a partir das nossas decisões. Não aja por impulso. Se for preciso, espere 5…10…15 minutos. Espere o dia seguinte. O tempo nos ajuda a ter mais serenidade para fazer nossas escolhas.

E se você é uma pessoal sentimental, busque ajuda para se libertar desse mal.

Somente o novo nascimento vai permitir a você ter uma nova postura.

 

Grande abraço,

Bruno Figueredo

blogueiro

 

 

 

 

LEAVE A REPLY