Acredito que 100% dos cristão já ouviram este versículo “Orai sem cessar”. Mas como orar 24 horas do dia se temos tantas obrigações e atividades?

Orar significa falar com Deus. E não precisamos estar de joelhos ou de olhos fechados para falar com o nosso Deus. Eu mesmo oro pouco de joelhos, mas oro muito dentro do carro quando eu estou dirigindo. Na maioria das vezes eu aproveite este momento pra agradecer a Deus por tudo que ele faz. Não quero me gabar, mas eu gasto mais tempo agradecendo do que pedindo. Deus sabe as minhas necessidades, e claro que faço meus pedidos, mas não sou aquele filho chato que fica de 5 em 5 minutos “pedindo isso ou aquilo”.

Quando você tem sua vida no altar de Deus, quando sua vida pertence a Ele não precisa ficar repetindo as coisas para Ele, pois Ele jamais se esquece do que você pediu, fez ou deixou de fazer.

Oro quando vou mandar um e-mail pedindo pra Deus fazer a vontade Dele na minha vida. Oro quando estou tomando um café, agradecendo por mais uma refeição. Oro quando dirijo e até quando estou voando. No céu, naquele avião tão pequeno diante de nuvens tão encantadoras…eu louvo a Deus e entrego à Ele minha vida. Oro por quem está lá em baixo, oro pela minha família e oro por você que me acompanha.

Tá vendo? Talvez você diga que tem orado pouco. Mas é que o seu conceito de orar inclui apenas o esteriótipo de dobrar os joelhos e fechar os olhos. Esse é só mais um formato de oração. Coloque o Pai em primeiro lugar em sua vida, e crie o hábito de dialogar com Deus, em todos os lugares.

Quando eu viajo, é comum eu orar de pé em banheiros de shoppings, de aeroporto e de hotel. Sempre peço muita proteção e saúde. É o que mais precisamos!

Também faço muitas perguntas para Deus, não o desafiando, mas perguntando…Senhor isso é da sua vontade? O que o Senhor faria se estivesse agora em meu lugar? Ele responde no meu íntimo e me ajuda a tomar decisões.

A partir de hoje eu te convido a “orar sem cessar”. Não pare, não diminua. Dialogue, fale, agradeça, peça, clame, chore, afinal, Ele está 24h ao seu lado. É só convidar e abrir a conversa que pra falar e pra ouvi-lo. É maravilhoso orar sem cessar.

 

Bom dia! Se você gostou desse post envie para pessoas que você acredita que está precisando orar mais. Vai fazer a diferença no dia dela. Ok?

Até amanhã no próximo post do Jejum de Daniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *