icq no joganogoogle-uberlandia

Ele foi o meu primeiro comunicador instantâneo. Aquele som “aóu” que eu ouvia toda vez que chegava uma mensagem jamais sairá da minha memória.

Qual era o seu ICQ? Aneim! A sua identidade no ICQ eram vááários números. Eu não lembro mais e quando ia passar para alguém, copia e colava o número porque não decorava. Era possível também buscar contatos via e-mail.

O ICQ era tão revolucionário para sua época, que em 1999 já tinha versões para celulares (WAP).

O serviço foi vendido para diferentes empresas e neste intervalo o MSN Messenger ganhou força. Hoje, eu não entro no MSN todos os dias. O Facebook Chat o substituiu em partes.  O MSN precisa ser mais sociável. As mudanças até hoje que foram promovidas não me dão esta ideia.

Agora, o ICQ acaba de lançar versão para iPhone e em breve para iPad, mas dificilmente conseguirá espaço privilegiado em um universo já ocupado por Skype, MSN Messenger e agora pelo Facebook com o seu Messenger. Ainda existem versões para Desktops, Linux, Android, Windows Phone e até para MAC. Uma infinidade, né? Mas acho que todo esse esforço não terá grandes resultados.

Depois que a vaca vai para brejo, é muito difícil voltá-la ao pasto. Ainda mais o ICQ que nem tem novidades e funcionalidades que despertem tanto esse desejo.  Ele vive da glória do passado.

Pelo menos na minha vida não cabe mais um comunicador instantâneo. Para mim ICQ é igual o SBT. Foi bom na minha infância, hoje em dia não quero mais.

Anããaããão! Tadinho! Mas, ficou para trás.

Que esse  Comunicadorzinho instantâneo Flooorzinha viva, mas apenas em minha memória.

E você vai usar essa “florzinha”?

2 COMMENTS

  1. Vc está enganado… Se vc baixasse e usasse o ICQ vc poderia ver que ele se adequa muito bem aos dias de hoje. Além de ser muito prático, ele possui facebook chat e Gtalk integrados, além de feeds do Facebook, Twitter, Youtube, Flickr e etc…
    Se o ICQ está voltando não é pela glória do passado, é pelas funções novas e voltadas pras redes sociais. Coisa que nem o msn, nem o skype conseguiram ainda de forma efetiva.
    #FICADICA

LEAVE A REPLY