A moda do tressê está bombando! É a técnica de entrelaçar tipos de materiais que a gente vê em bolsas, sapatos e no universo masculino o que mais vemos são os cintos e as pulseiras.

O cinto trançado dá um ar despojado no look dos marmanjos. Eles que já foram usados em outras épocas, começaram a aparecer em 2012. Em 2013 eles explodiram e em 2014 prometem continuar. Estão disponível em diferentes materiais e texturas, ou seja, existem cintos para várias ocasiões.

cinto-trançado-tressê-blog-bruno-figueredo-uberlandia-minas-blogueiro

Eu sempre falo! O homem é visto pelos detalhes. Capriche sempre em cintos, sapatos, relógios e acessórios: pulseiras, cordões e afins, todos eles em um tamanho ideal para você e sempre bem cuidados.

 

Veja algumas dicas pra não errar na hora de usar o cinto tressê (trançado):

 

No Look social!

– se o look é social, ou seja, vai usar com sapato social o cinto tressê deve ser no mesmo tom. Preto com preto, marrom com marrom e similares.

– se o cinto tressê for social, opte por uma fivela bem neutra e bem clean, afinal este tipo de roupa pede uma harmonia. Nada pode destacar, é um conjunto perfeito.

 

Combina também com aquele look mais casual!

cinto-tressê-trançado-para-homens-moda-masculina-blog-bruno-figueredo

 

No look mais despojado!

– se a roupa já tiver estampa (bermuda, calça ou a camisa) opte por uma cor de cinto mais neutra.

– se o look é descolado, não precisa combinar a cor do sapatênis/mocassim com o cinto, aliás, não deve. Veja o exemplo do blogueiro Gui Marques, que na minha opinião ficou bem legal.

cinto-trançado-tressê-blog-moda-masculina-bruno-figueredo-blogueiro-minas-uberlandia

 

 

Com qual sapato?

– nada usar cinto tressê com tênis de ir pra academia. Opte por mocassim, driver, dock side ou até um sapatênis. Estes tipos de sapato não precisam de meias, ok?

 

E o tamanho do cinto trançado?

– este tipo de cinto permite ser um pouco maior que os demais, ou seja, aquela sobra que chega a cair no rumo do bolso é totalmente aceitável. Nos desfiles de grandes marcas vimos muito isto. Veja a foto abaixo.

BLOG-bruno-figueredo-blogueiro-minas-uberlandia-cinto-tressê-trançado-moda-masculin

 

Que tal com bermuda?

É uma ótima pedida pra você colocar com bermudas, de sarja, jeans. Veja este look que usei um cinto creme trançado.

O Blogueiro Bruno Figueredo, que é de Uberlândia, Minas Gerais, veste Handbook Fashion, Diesel, Nordweg.

 

Chegou a sua vez de usar um cinto tressê (trançado)!

Ah! Se você nunca usou um cinto trançado, que tal trazer aquele toque especial ao seu look? Não é questão de frescura. As mulheres adoram andar com homens bem vestidos. É uma questão de respeito com as dondocas que se aprontam muito pra sair. Um casal bonito e bem vestido sempre é bem-vindo e comentado nas rodinhas, não tem jeito. É a sintonia que funciona inclusive na hora de se vestir.

Antes de escolher qual a roupa, escolha primeiro ser educado e gentil. Isto se sobrepõe a tudo. Estar elegante começa dentro de você.

Até a próxima, amigos!

 

LEAVE A REPLY