ministro-telecomunicações-campus-party
Ontem o ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, participou de um debate na Campus Party. Entre as perguntas e pressões do público estão uma internet com qualidade melhor, Banda Larga de verdade, um plano nacional de Banda Larga mais ágil e também redução nos preços de smartphones e produtos tecnológicos.

O ministro prometeu reduzir o preço dos smartphones. Ele alegou que vai incluir a categoria de smartphones na MP do Bem, a mesma que conseguiu reduzir valores de computadores e mais recentementes os tablets. A redução vem junto com os incentivos fiscais às empresas do segmentos. Para que a isenção ou redução fiscal aconteça, a empresa que fabrica os aparelhos precisa ter pelo menos parte do smartphone sendo montado no país.

O ministrou não falou sobre modelos e marcas, nem citou data, mas confirmou que a medida era para ter sido tomada no ano passado. É toda uma cadeia que ganha, principalmente a população que terá um acesso mais fácil à tecnologia.

Realmente eu torço para que isso aconteça. O celular é e será um grande avanço na inclusão digital. Fora isso damos aos cidadãos a oportunidade de carregar a internet para onde ele for. Isto gera inúmeras oportunidades de negócios, já que a pessoa ficará cada vez mais conectada.

É esperar pra ver!

LEAVE A REPLY