Uau! Como essas 3 semanas passaram rápidas. Parece que foi ontem que no domingo à noite, eu fiz um compromisso de postar aqui no blog 21 experiências espirituais durante o Jejum de Daniel.

Muitos fatos que tratei aqui eu não tinha contado para ninguém, nem para a minha esposa. Mas Deus me tocou para que eu compartilhasse com você, e o resultado foi incrível. Recebi tantas mensagens carinhosas de pessoas que estão passando por momentos parecidos. Criei uma identificação gigante com pessoas de perto e de longe, com gente que conheço e gente que só vejo a fotinha num perfil de Instagram, Facebook ou Twitter. Hoje, fecho esse ciclo de postagens, mas continuarei postando minhas experiências espirituais aqui no blog. Eles fortaleceram joelhos fracos, pés vacilantes e mentes inquietas. O mundo está precisando de conteúdo assim, que acalma a alma e o coração. Sigo em frente, mas antes disso, vamos ao post 21?

Na terça-feira, eu postei um testemunho de cura de uma campanha que fizemos quando eu tinha só 12 anos de idade. Minha irmã me mandou pelo whatsapp uma mensagem falando que tenho uma ótima memória, porque eu me lembro de cada coisa…Na verdade não! Minha memória não é das melhores. Vivo esquecendo celular, chave e coisas em casa, e sempre preciso voltar. Mas a minha memória espiritual, ela bem viva, forte e inesquecível.

Durante esses 20 anos na fé, vi tanta gente desistir do Senhor Jesus. É de cortar o coração 🙁

Vi bispos que eram exemplos, abandonarem o altar e tudo que pregaram. Vi pastores que desistiram da fé e passaram a viver de maneira contrária  tudo que pregaram. Vi companheiros obreiros simplesmente deletando anos de dedicação, como se estivessem deletando uma frase no computador pressionando muitas vezes a tecla backspace.

E aí eu me pergunto. Cadê a memória espiritual dessas pessoas? Será que eles simplesmente deletaram os bons momentos vividos com Deus. E as bençãos recebidas? Será que elas esqueceram dos testemunhos que deram? Será que esqueceram dos milagres que elas viram com os próprios olhos? Será que esqueceram que um dia estavam ali, segurando pessoas endemoniadas, expulsando espíritos do corpo das pessoas, espíritos das trevas, bravos, que falavam que odiavam aquela pessoa? Será que esqueceram das lágrimas derramadas no altar? Esqueceram de quando o Espírito Santo descia sobre a vida delas, inundando-as com sua presença, seu amor e sua graça? Será que esqueceram das orações de madrugada, dos domingos cedinho indo para a igreja? Será que esqueceram das músicas que marcaram sua vida com Deus? Será que esqueceram do carinho e da vivência com os irmãos da fé? Será que esqueceram das pessoas que evangelizou, dos ônibus que encheu para ir em concentrações, dos doentes que visitou, dos desesperados que acalmou? Não é possível, mas é.

Durante o Jejum de Daniel eu assisti cerca de 40 capítulos da novela Os Dez Mandamentos, e sou categórico, amigos. Os tempos são outros, mas as pessoas são as mesmas. Os hebreus viram o mar se abrir, foram conduzidos por coluna de fogo à noite pra não morrerem de frio no deserto, comeram diariamente do maná que Deus enviava, beberam água da rocha. Por outro lado, eles viram quantos livramentos durante as pragas, e sempre Deus estava ali, livrando os hebreus. Os mesmo hebreus, rapidamente se esqueceram de tantas maravilhas e abandonaram Deus. Hoje em dia não é diferente.

Mas saiba que você pode ser diferente. Você pode ter sua memória espiritual ativada, viva, forte e presente. Não deixe sua memória espiritual morrer.

 

Como manter a minha memória espiritual viva?

  1. Sabe como? Contando como Deus sempre esteve com você!

2) Contando seu testemunho de vida para as pessoas;

3) Compartilhando suas experiências espirituais com novatos na fé, com amigos e familiares;

4) Não abandonando práticas que trouxeram você aqui. Pode ser evangelizar em hospitais, visitar comunidades, presídios. Lembre de coisas que você fez no início da sua trajetória da fé, e não abandone estas práticas;

5) Visitando álbuns de fotografias de anos anteriores, inclusive versões digitais como Facebook ou no celular;

6) Ligando para amigos que fizeram parte da sua trajetória da fé em outros tempos, relembrando bons momentos vividos com Deus;

7) Voltando a fazer coisas que fazia no começo (frequentar uma corrente abandonou, voltar à evangelizar, voltar a ler a Bíblia, voltar a orar nos horários que costumava);

8) Voltar à igreja que você começou na fé, saber como estão os membros, obreiros, isso vai ativar sua energia espiritual;

9) Anotar em sua agenda 10 fatos legais que aconteceram com você em cada ano vivido com Deus e sempre revisitar essa agendinha ou caderno;

10) Acima de tudo, ser grato por cada momento vivido com Deus. Quando somos gratos, não nos esquecemos jamais. Exercite a gratidão. Vivemos uma sociedade tão ingrata, que pede tanto, exige tanto, mas não sabe a delicadeza de dizer um simples obrigado. Seja mais cordial com as pessoas e até com Deus. Agradeça pelo ar que respira, a comida que come, o lar que mora, a família que tem. Agradeça pelo trabalho, pelas bençãos recebidas, pelos livramentos que recebeu e nem sabe, agradeça até por algo que não recebeu…pois Deus sabe o que é melhor para nós. Agradeça todos os dias, mande beijos para Deus, agradeça pela natureza linda e incrível que nos cerca, o céu tão azul com seus tons indefinidos humanamente falando. Agradeça pela água que mata sua sede, pela sombra daquela árvore que te protege. Agradeça pelos dias de vida, e até pelos problemas que te fizeram crescer e chegar até aqui.

Nesse Jejum de Daniel, eu me tornei um homem melhor, mais espiritualizado e mais consciente da minha missão e propósito neste mundo. Espero que Deus tenha revelado isso também à você. Seja o bom perfume de Cristo, onde passar, nos lugares mais lindos e incríveis ou nos lugares mais sombrios e gelados. Seja o toque de Deus na Terra!

 

Obrigado pela companhia aqui no blog. Foi muito importante ter você aqui, comigo. 

Um abraço. Conte sempre com as minhas orações e o meu carinho. Para isso, deixe seu nome no comentário. Vou amar saber que você fez parte dessa experiência incrível do Jejum de Daniel 2017.

 

Aquela música linda pra fechar nosso ciclo de 21 dias. Dá um play aí!

12 COMMENTS

  1. Uauuu!!
    Estar com você e DEUS esses 21 dias fizeram toda diferença… ansiava por alimento espiritual e muitas vezes vi a coragem de um menino, homem ser transformada, muitas dezessete vergonha de saber que um adolescente conhecia mais ao pai do que eu que busquei sempre.. até mesmo em uma flor..
    Sinto uma enorme gratidão por ter conhecido alguém tão especial mas acima de tudo um homem de DEUS .. que entrou na minha vida na vida da minha família e entrou na minha casa!!
    Gratidão!!!
    70×7 gratidão.

  2. Parabéns Bruno por esse trabalho, foi muito edificante, e alimento para nossa alma .
    Experiências q se assemelha as nossas e nos faz relembrar nossas vitórias e contar as muitas bençãos recebidas.
    Deus te abençoe ricamente, abençoe seu trabalho e q vc seja benção onde passar!

  3. Acompanhei cada postagem! Obrigada meu amigo BF por compartilhar um pouco da sua trajetória de fé! Deus tem te usado de forma extraordinária e com certeza lhe dará mais inspiração para continuar com este trabalho!

  4. BF, muito bom ter conhecido o seu passado, sucesso p vc é sua família é que Deus continue te dando sabedoria de novos meios de evangelizar.
    Rafael José

  5. Sempre acompanhei o senhor pelo Instagram, quando avisou que faria postagens sobre suas experiências espirituais me interessei bastante. Foram relatos muito bacanas que me fizeram refletir bastante. Muito obrigado pelas postagens, tenho certeza que abençoou a muitos, assim como foi comigo. Que Deus continue o usando e é que o senhor nunca perca a sua essência que é nítida que exala o perfume do Senhor Jesus. Que Deus o abençoe e eu continuarei acompanhando as postagens por aqui.

  6. Mais uma vez, obrigado pelos posts e por dividir desse espírito e Unção conosco, leitores do seu Blog. Alguns dos seus testemunhos falou muito comigo, me vi em alguns deles, até porque estamos e vivemos da mesma fé. Por isso vejo Deus agindo a cada instante naqueles em quem crê.
    Deus lhe abençoe abundantemente.

  7. Obrigado por ter compartilhado suas experiências conosco. Foram muito edificantes e inspiradoras.
    Deus lhe abençoe BF!
    Um abraço de um admirador seu aqui de Belém, o Kelvin!!!

  8. Poxa Amigo, quantos momentos, quantos ensinamentos, quantas dicas, quantas experiências!
    Muito obrigado pela oportunidade de investir o tempo lendo esses posts que tanto me ajudaram e acrescentaram na minha Fé durante esses 21 dias. Tudo isso veio através da Palavra de Deus e a cada dia que passa, mais ela nos dá certeza de que temos um Propósito, uma Missão neste mundo e que para cumprir precisamos tomar a Decisão de ser Diferentes. E todo dia é dia de ser Diferente! O que passou, passou, vamos viver o presente e provocar um futuro diferente com trabalho e esforço sempre colocando Deus em primeiro Lugar!

    Deus continue te abençoando e te usando, e abencoando também seu casamento e sua Família!

    Fooorte Abraço,
    Joabe Glanzmann.

  9. Olà, Obr Bruno, me chamo Cristiane e sou do Rio de Janeiro, amei todas as suas experiências compartilhadas conosco durante o jejum de Daniel. Que Deus continue te abençoando, grande abraço.

LEAVE A REPLY