O Natal é uma das mais gostosas épocas do ano, será por que, hein? Por causa dos Panetones e Chocotones, rs.. É o momento de reunir toda a família, preparar aquela ceia toda especial e passar bons momentos juntos.

Pensando em honrar essa tradição, separei os melhores desse ano para quem quiser escolher!

panettones-bauducco

Desde a infância, essa marca faz parte da minha vida. A Bauducco conta com muitas opções de panetones que conseguem atender todos os gostos. Mas o destaque desse ano vai para o panetone que é um clássico da linha, já conhecido por muita gente. Nesse ano ele vem com o diferencial de ter sugestões de receitas deliciosas para quem quiser experimentar, além de ter essa lata personalizada e muito legal.

bauducco

trufadoscacaushow

A Cacau Show surpreendeu mais uma vez esse ano! Além das embalagens muito bem pensadas, o panetone realmente supera as expectativas. É uma ótima opção para presentear. Na imagem tem o Panetone Trufado Tradicional Trufas, Panetone Trufado Maracujá, Panetone Recheado Brigadeiro e Panetone Trufado Tradicional Gotas. É de comer rezando, como diz minha amiga Patrícia Caetano.

Destaque pra essa imagem que com certeza vai te dar água na boca! Socorro!!! Separa 10 para mim, Cacau Show.

trufadocacaushow

panettones-kopenhagen

Se o objetivo é superar, a Kopenhagen consegue! Olha como as latas são demais. Fora que dá muita vontade de comer um desses panetones. Na foto tem o Panetone Língua de Gato Doce de Leite (já garanti o meu), Panetone Língua de Gato, Panetone Chumbinho com Lajotinha (é de mais pro meu coração de chocólatra), Panetone Receita Italiana e Panetone Mousse.

O grande destaque é sem dúvidas o Língua de Gato, que tem um recheio exclusivo de creme de Língua de Gato. Sensacional!

kopenhagen

panettones nestle

A Nestlé evolui a cada ano e tem opções acessíveis, e ainda é fácil de encontrar em qualquer supermercado. Tem de Doce de Leite Gateau, Prestígio, Alpino Gateau e só Alpino! A embalagem também não deixa a desejar, né?!

O meu escolhido entre os quatro foi o Alpino Gateau, que tem o diferencial de ser o primeiro panetone do mercado para ser consumido aquecido, onde você pode acrescentar sorvete pra ficar ainda melhor! Dá só uma olhada nesse pedaço. Que marravilha, como diz aquele chef do GNT.

nestle-alpino

panettones-amor-aos-pedaços

Uma inovada nas embalagens do Amor aos Pedaços e a tradição de ser irresistível. Agora os panetones vem nessa lata bem prática. Os sabores continuam provocando aquela vontade enorme de experimentar, são tantas opções que fica complicado decidir qual a melhor. O ruim é que em Uberlândia a franquia não tem mais loja e a maior parte do Brasil ficará sem a oportunidade de experimentar. Espero conseguir comprar pós-Natal.

Além dessas opções, esse ano tem o Panetone Toffe, recheado com muuuuito doce de leite tipo toffe. Parece ser uma delícia, né? Só de ter essa marca, parece que já mexe com o meu emocional. Nunca comi algo na Amor aos Pedaços que não fosse extremamente bom.

amor-aos-pedaços

panettones-chocolates-brasil-cacau

Impossível não ficar admirado com o cuidado que eles tiveram na hora de pensar nessa embalagem. Eu curti bastante esse modelo, mas o que chama ainda mais atenção são os dois sabores de Avelã e Alfajor, bem diferentes, né?. O de avelã é com recheio creme de chocolate sabor trufa de avelã coberto de chocolate ao leite e o de Alfajor é com recheio sabor doce de leite coberto com chocolate ao leite e decorado com farofa de bolacha de alfajor. Eu quero comer os dois!

Só que tem que ter o grande destaque, né? Então o meu escolhido é o de Avelã, olha só essa imagem que mostra como ele é por dentro!

Brasil-cacau

panettones-mundo-verde

Deixei essa última opção especialmente para aqueles que não querem jacar nem no Natal! São duas opções, gotas de chocolate ou frutas, que são livres de açúcar e o Mundo Verde disponibiliza pra quem é saudável e quer continuar sendo em qualquer época do ano!

 

Essas foram algumas das minhas escolhas pra esse ano, espero que curtam as dicas e passem tanta vontade quanto eu passei fazendo esse post!

 

E depois é malhar muito pra perder tanta caloria adquirida, mas vale a pena. A vida é assim, hora você ganha, hora você perde. Tomara que eu perca apenas calorias, rs.

 

Um ótimo e delicioso Natal com panetones.