A maioria das pessoas tem uma visão complexa ou pobre de Deus.

No post de hoje eu venho fazer um alerta: Deus tem ciúmes de você!

Alguma vez você já sentiu ciúme de alguém? Qual foi a sensação? De que você estava sendo trocado, mesmo que por alguns instantes por algo mais interessante que você.

Tem marido que troca a mulher por um jogo de futebol, por um videogame.

Tem mulher que troca o marido por uma novela. Não digo trocar, no sentido de abandonar, mas de por alguns minutos preferir uma atividade do que uma pessoa.

Deus também é assim. Que lindo!

Já vimos pais morrendo pra dar dar uma vida digna aos filhos, e estes quando crescem, simplesmente deixam os pais de lado. Mudam pra longe, não dão notícias e aparecem de ano em ano pra vê-los. Os pais, coitados, ficam loucos em busca de informação. E aí, nós, seres humaninhos (hipócritas, muitas vezes) falamos que esses filhos são ingratos. E com Deus, as pessoas não são ingratas?

Você acorda, Deus espera por um “obrigado, por mais um dia, Senhor”, “Bom dia, Deus maravilho”e você simplesmente ignora.

Deus então espera o dia todo, ansioso por um bate papo com você, e chega a noite você vira pro lado e dorme. Péssimo, né?

A Bíblia diz assim: “com zelos anela por nós o Espírito que ele fez habitar em nós”. Anela significa desejar ardentemente, ansiar, almejar, aspirar, desejar. 

Em outra versão de Bíblia, o mesmo texto é abordado assim:

“É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós.”

 

Ciúme, quando dosado, significa cuidado, é como se acendesse aquela luz de alerta…pra prestar atenção mesmo. Talvez pra você, a luz de alerta seja mais forte do que uma sirene do corpo de Bombeiros. Deus anseia por sua alma, e talvez, nem a sirena celestial mais alta e ensurdecedora tem sido suficiente pra você acordar.

Você trocou Deus por um amor que já se foi? Você trocou Deus por um trabalho que tomou todo o seu tempo? Você trocou Deus por uma balada, pela bebida, pelo orgulho? Ele tem ciúmes de você. Ela está triste com essas fotos que você anda postando na internet segurando uma taça de bebida, fingindo uma falsa alegria. Deus tem saudade dos momentos em que você se derramava nos pés Dele, no tempo em que Ele era o seu porto seguro, no tempo em que Ele era o primeiro na sua vida, o Seu Melhor amigo.

Pare de fazer ciúmes em Deus e volte-se para Ele. Confesse seu erro e entregue-se.

Estamos na reta final do Jejum de Daniel e é um momento super propício pra você se voltar pra Deus, pra você fazer um detox de tudo aquilo mundano que tem sujado seu coração e mente, que tem te afastado de Deus.

Quando descobri que Deus tinha ciúmes de mim, e que o seu amor era tão grande e incondicional, mudei totalmente a minha relação com ele. Porque maior e melhor amor não há.

 

Separei uma música linda pra fecharmos o post de hoje! Te espero aqui no blog amanhã.

3 COMMENTS

  1. Incomparável é seu amor o amor que nos faz bem e está de bem com tudo,afinal ele tem domínio de tudo.
    Ao que faz essa troca verdadeiramente não o conhece.

  2. Muito top essa reflexão, às vezes na correria do dia-a-dia não nos damos conta do quanto desprezamos a Deus, e o quanto o deixamos triste por isso.

LEAVE A REPLY