Muitas vezes na vida acreditamos que coisas boas vão acontecer, mais daqui a algum tempo.

Quando focamos nossa visão e dirigimos esforços para um objetivo, ele será alcançado de maneira mais rápida. É bíblico!

Jesus falou sobre isso. Vamos ver como está na palavra de Deus

Não dizeis vós: ‘Ainda há quatro meses até a colheita?’. Eu, porém, vos afirmo: erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a colheita. Bíblia King James Atualizada

Na versão João Ferreira de Almeida Atualizada está assim: 
Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.

Nas diferentes versões de Bíblia os termos aparecem diferentes. Veja:

  • Erguei os olhos
  • Levantai os vossos olhos
  • Abram os olhos
  • Olhe em volta

Tem que erguer os olhos, quem está cabisbaixo, decepcionado e até entristecido. Talvez você já nem acredita mais que algo de bom vai acontecer na sua vida. Você serve a Deus, mas já entregou os pontos. Talvez sua vontade :  receber o Espírito Santo, comprar uma casa, pagar uma dívida, viver um grande amor, mas pelo tempo ter passado e isso não aconteceu, você ficou triste, de cabeça baixa, embora continue servido a Deus. Pra você Deus diz, levante a cabeça e erga seus olhos. Olhe pra esse céu infinito. Deus tudo vê e o poder dele é maior do que o tamanho do céu. Acredite!

Levantai os vossos olhos: para quem sempre com o olhar baixo, olhando pro chão, desacreditado das coisas, das pessoas, da obra de Deus. Para você que permitiu seu olhar ficar igual farol baixo de carro, que está ligado, mas está desacreditado, não consegue ir longe. O farol baixo ilumina pouquíssimo a frente, e aí pouco permite que o motorista enxergue. Você segue na direção por obediência, mas seu olhar está baixo, está atribulado, está cansado porque você não tem visto muito futuro, muita perspectiva. Pra você Deus diz,  Levante os seus olhos. Deus te convida a firmar sua visão, a olhar pra cima, a enxergar o tamanho de Deus, a ver que as coisas têm jeito sim.

Abram os olhos: para quem fechou os olhos, entregou de vez os pontos, para quem está cego espiritualmente, para quem preferiu se fazer de cego diante tantas coisas erradas, para quem permitiu que os maus olhos te contaminasse, para quem o mundo, a malícia, o pecado cegou. Pra você Deus diz “abram os vossos olhos”. Você percebe que está no plural “abram”, é porque geralmente cegos andam com outros cegos, espiritualmente falando. Pessoas apagadas tendem a aproximar de outras pessoas apagadas, pois elas têm algo em comum que são as más experiências, decepções, as críticas, os maus olhos, a malícia, resumindo, elas têm as trevas em comum. Mas Deus ainda te dá uma oportunidade. Ele diz “abram os vossos olhos”.

Olhem em volta:  para quem só sabe enxergar o próprio umbigo, para quem só olha para uma direção, quem está com o olhar viciado que só vê uma direção, um caminho, uma saída. Amigo, Deus te convida a alargar o seu horizonte e a olhar em volta. Tem gente com o olhar tão viciado que não enxerga coisas óbvias que está ao seu lado, a sua volta. Pode não enxergar a bobeira que está fazendo em sua vida, pode não enxergar uma oportunidade de negócio, pode não enxergar que o emprego que ela está a faz ficar distante da obra de Deus, não enxerga uma grande mulher de Deus que poderia ser o amor da sua vida. Olhe a sua volta com carinho. É o convite de Deus.

 

Para todas as quatro versões diferentes que eu mostrei e achei em Bíblias com traduções diferentes Deus promete que os “os campos já braqueiam para a ceifa”. Ou seja, se você olhar, se você olhar em volta, se você erguer os olhos, se você levantar o olhar, se você abrir os olhos vai enxergar a ceifa, que é o resultado do seu trabalho, da sua fé, dos seus votos e propósitos.

Então pense com carinho. Sua visão limitada pode hoje ser trocada por uma visão ampliada, 360 graus, mais forte, mais cuidadosa, mais crente. Se você tiver essa visão, vai enxergar a ceifa.

Nesse Jejum de Daniel busque ter uma visão mais espiritual das coisas. Enxergue menos pessoas e mais espíritos (bons ou ruins) e ore, medite, vigie.

Deus é comigo e é com você!

Até amanhã no próximo post do Jejum de Daniel.

 

 

LEAVE A REPLY