F.banking

Chegamos em 2012, ano que segundo o calendário maia o mundo irá acabar. Alcançamos uma maneira de viver impressionante, tudo está ao nosso redor, diante dos nossos olhos, na palma de nossas mãos. Imagino que no futuro seremos considerados como “a geração Click”. Se conseguimos fazer tudo com um pequeno gesto, para que pensarmos que o mundo vai ter um fim? Temos muitos clicks pela frente, muita coisa para vermos e vivermos. E é nesta onda que apresento a voces o F.Banking.

Vamos voltar um pouco no tempo, já que estamos falando sobre ele. Em 2004 Zuckeberberg, Moskovits , Saverin e Hughes criaram o “the Facebook”, uma rede que começou na Universidade a qual pertenciam e hoje, 2012, esta rede social denominada Facebook deve atingir 1 bilhão de usuários. Isto é fantástico para nós da geração click, uma interação com o mundo que por mais que eu tente explicar para meu pai, ele não intenderá.

E esta transfiguração de canais de comunicação despertarão as empresas para esta realidade virtual. Hoje somos consumidores “mão dupla”, assim  que recebemos a informação logo dizemos nossa opinião sobre ela. E seguindo esta linha de pensamento da geração click, o Bradesco apresentou ontem seu novo aplicativo para o Face.

O aplicativo denominado F.Banking permitira ao usuário do Facebook conferir informações de sua conta sem ter que sair da rede social; A principio o App funcionara com cunho informativo, ou seja, ele trará informações sobre sua conta como saldo, investimentos, limites de crédito etc. Mas o Banco tem expectativas de que o usuário possa fazer mais do que apenas ver informações. A intenção é que nós possamos fazer transações comerciais através do mundo de Zuckerberg, haja visto que nós brasileiros passamos em média 25 minutos do dia conectados “inteiramente” as entre linhas do Face. Gostou do F.Banking? Tem uma conta no banco Bradesco? Então veja como você pode começar a usar o App

1. Primeiro, acesse a fanpage do banco (facebook.com/Bradesco), aprove o aplicativo  F.Banking e preencha com seus dados de agência e conta.

2. Na página seguinte, insira sua senha de 4 dígitos (a mesma usada no Internet Banking) e o código de acesso da Chave de Segurança que for pedido no momento.

3. Em seu primeiro acesso ao aplicativo, aceite o termo de uso. Logo depois, você já poderá acessar seu saldo.

4. Para encerrar a sessão, clique em “Cancelar Acesso”, localizado no canto superior direito da página.

5. Em seus próximos acessos, o aplicativo poderá ser acessado diretamente do menu esquerdo da página inicial do “perfil do Cliente no Facebook”.

( Colaborou Alex Silveira )

LEAVE A REPLY