orkut-8-anos-aniversario

O Brasil conheceu na prática o que é rede social na internet com o Orkut. Ele foi o grande evangelista da internet brasileira.

Eu me lembro que ter um Orkut naquela época era a sensação do momento. Quem não tinha Orkut, não existia no mundo virtual.

Morria de rir da galera pronunciado a palavra Orkut. Era Orkut, Iorkut, Orgut, Yorkut, Orgut, Yakult, ahahahaha. Acho que a pronúncia de Orkut só não perde para a de Justin Bieber.

Das comunidades ao scrap, tudo era novo e a sensação era de que você, independente da sua idade, estava na adolescência. Um misto de liberdade e mundo novo a cada logada.

O auge dos anos de 2005, 2006 e 2007 para o Orkut jamais serão esquecidos. Acho que meus filhos estudarão o impacto do Orkut no Brasil nas aulas de sociologia, antropologia e até de história. Foi um marco que cada vez mais fica para a história.

Embora o Google tenha realizado várias tentativas para manter o Orkut como a maior rede social brasileira, o Facebook chegou e ultrapassou. Vejo a galera mais nova (Adolescente) firme no Orkut, e o Facebook sendo fortalecido por galera em idade universitária para cima.

Se o Orkut vai morrer, prefiro deixar para o tempo afirmar. É meio irreversível essa morte, mas nesse mundo de tecnologia, tudo é possível, simplesmente tudo. Nem a Google acredita que isso vá acontecer, já que está aí a “Google+” crescendo, mas sem sabermos no que ela realmente vai virar.

Prefiro deixar este post com ar de festa de aniversário. Não há nada nesta vida que tenha apenas um lado ruim. Aprendemos muito com o Orkut e ele contribui muito com a internet brasileira. As coisas evoluem e a fila anda, inclusive na internet.

Sopre essa velinha, o Orkut é só uma criança de 8 anos, assim como a Ana Luíza, o Pedro Henrique,o Enzo e Júlia Maria que adoram MC Donald’s e que mentiram a idade só para conseguir fazer um conta na rede social. Está tudo errado, mas aí está, rs.

2 COMMENTS

  1. Orkut é e sempre sera a melhor rede social, o facelixo é a pura imitação do ORKUT. E claro no facelixo o povo posta coisas rediculas, e ainda falam que o ORKUT só tem favelados. Odeio o facelixo e sou mais o ORKUT e jamais vou deixar de gostar do Orkut. Sempre que entro a primeira coisa que faço é entrar no meu orkut.
    Pois todos essas pessoas que estão hoje no facelixo e criticam o orkut, zoam, falam q excluiram, esqueceram a senha, eles antes aporveitaram bem o orkut e todos que estão no facelixo já tiveram o ORKUT.

  2. rsrsrs. Nossa ! perfeita análise e como vc é super descontraído para falar de algo real. Concordo que as gerações futuras realmente possam estudar nas aulas de história, teorias da comunicação, semiótica … sobre a Era das Redes Sociais – tendo como pioneiro o ORKUT.
    Muito bom…

LEAVE A REPLY