Por Magno Galvão

dicas-exagerou-feriado-o-que-fazer-para-emagrecer

O feriado já foi e bate aquela sensação que comeu besteiras demais e treinou de menos.  Quando você faz a “contabilidade” percebe que foram lasanhas, rodízios de sushi, sanduíches, refrigerantes, docinhos e cervejinhas…

Aí a consciência fica mais pesada que o estômago. Motivo pra sair correndo e ficar horas na academia e horas também sem comer nada? Nada dissso!

Dicas básicas para quem exagerou no feriadão! 

1 Relaxe, sem paranoias! Todos nós temos o direito a sair da alimentação saudável (mas sem “jacar” – enfiar o pena jaca para os desavisados – demais  tá?).

2 Volte à sua rotina normal de alimentação e também aos treinos. Uma coisa muito comum que acompanho são as pessoas querendo compensar no dia seguinte ao final de semana (por isso que as segundas-feiras parecem ser o dia mundialda academia lotada). Isso só vai ocasionar perda de líquido, desgaste músculo-articular e frustração.

3 Equilíbrio é a base de tudo.  O ato de compensar na alimentação não resolve. Ou seja, nada de ficar sem comer! Você perde músculos dessa maneira (entre outros problemas) o que acarreta também em uma menor queima de gordura.

Resumindo meus amigos, se você já possui hábitos saudáveis como a incorporação de alimentação saudável (acompanhada por Nutricionista) e treinos adequados (feito por professor de Educação Física), você já possui uma rotina! E não vai ser uma extrapolada no feriado que vai acabar com tudo! O problema só vai aparecer se fizer disso um hábito.

Até o próximo post pessoal! E lembrem-se que seu resultado é proporcional ao seu esforço!

 

Personal trainer Magno Galvão dá dicas para perder peso após o feriadão

Magno Galvão, fisioterapeuta e personal trainer.

No Instagram @magnogalvao

 

No Facebook:

www.facebook.com/PersonalMagnoGalvao

 

LEAVE A REPLY