Eu perdi todos os meus amigos!😭

Exatamente. Eu perdi todos os meus amigos da infância e adolescência. Não tenho 1 amigo dessa época. Acredita?

E isso nem tem a ver com a minha mudança de cidade. Porque não tem distância que separa amigos. Hoje moro em Uberlândia e tenho amigos em diferentes cidades.

Quando vejo a galera falando que tem amigos de infância ou da adolescência, vizinhos, colegas de sala…fico pensando, não tenho ninguém dessa época, rs.

Sabe por que eu perdi todo o contato com meus amigos da infância e adolescência? Porque aos 11 anos de idade eu resolvi aceitar Jesus e dizer Não para o mundo.
Foram críticas e mais críticas.
Eu tinha um primo que era o cão chupando manga no meu pé. Me chamava de “crentinho” e adorava zombar da minha fé na frente das outras pessoas.

Meus amigos e colegas de sala vira e mexe soltavam um piadinha. Imagine você converter em plena a adolescência, quando você tem muitas escolhas a serem feitas junto com as mudanças que acontecem no seu corpo. Fora isso você “precisar pertencer a um grupo”e cada grupo tem suas regras, você precisa ter comportamentos para “confirmar sua identidade”.

Imagine que nessa época eu fiquei literalmente “sem amigos”.

Em Tiago fala assim “não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus”.

Uma das coisas mais valorizadas na vida de uma pessoa é a amizade, e eu concordo completamente.
Mas há momentos na vida que o simples fato de servir Jesus faz ou fará você perder todas as suas amizades de Deus. Mas pague o preço. Você terá o melhor amigo que alguém pode ter, e depois surgirão grandes amigos da fé.

Na trajetória da fé eu aprendi que sempre teremos que abrir mão de algo para termos algo ainda melhor. Não temas as coisas ou pessoas que irão embora. Algo melhor virá!
Servir a Deus tem dessas coisas… E você, já passou por essa fase também? Me conta!

Servir a Deus tem dessas coisas… E você, já passou por essa fase também? Me conta!

1 COMMENT

  1. Obrigada por ter feito este blog. Tenho 16 anos e sinto que minha trajetória está sendo a mesma. Fico feliz de não estar sozinha. Amem Deus. Os momentos que ele nos proporciona não se compara com apenas estes segundos de prazer.

LEAVE A REPLY