O mundo acaba todo dia pra quem morre. Sábias palavras de Oswaldo Santero na novela Apocalipse. Se nossa vida é breve e não sabemos que dia ela acabará, vamos nos atentar ao que diz a a palavra de Deus.

“O fim de todas as coisas chegará logo. Portanto, sejam homens de oração, fervorosos, e diligentes” – 1 Pedro 4, 7.

Sejam homens de oração

Orar não significa fechar os olhos. Orar significa falar com Deus, significa estar conectado com o Senhor.

Você pode falar com Deus enquanto dirige, enquanto aguarda numa fila.

Você pode falar com Deus mentalmente, enquanto faz um exercício na academia, enquanto corre.

Mantenha-se conectado ao Salvador em todo o tempo, e não apenas durante os cultos na igreja.

 

 

Sejam Fervosos

Em Apocalipse Deus diz que está a ponto de vomitar os que são mornos na fé. Não seja aquele cristão light, que tudo é normal, super zeen. Ser fervoroso significa estar em alta temperatura na fé, ter em si o fogo de Deus.

Você somente se mantém fervoso, se manter-se em atividade na fé, não parar de usa-la e crer sempre que somos movidos por aspectos espirituais. Todas as nossas escolhas, certas ou erradas, têm relação com o nosso nível e status espiritual. Portanto, matenha-se em atividade, fervoroso.

 

 

Sejam diligentes

Diligente significa ter cuidado, zelo, cautela.

O cristão deve estar sempre em alerta em sua vida espiritual. Não podemos vacilar. Temos que vigiar sempre e jamais achar que somos super homens. Somos fracos, mas Deus nos faz forte. Para ele nos fortalecer, precisamos estar sempre em conexão com Ele.

Temos que zelar pela nossa salvação e saúde espiritual. Assim como alimentamos bem, fazemos academia, dormimos 8h por dia pra ter saúde, disposição e longevidade, na vida espiritual deve ser da mesma forma. Alimentar da palavra, exercitar nossa fé, praticar o bem, ganhar almas e falar do Amor de Deus para as pessoas. Isso mantém nossa chama acesa.

 

 

Por falar em chama, termino esse texto com um versículo lindo

“Que mantenhas viva a chama do dom de Deus que está em você”. 2 Tm 1.6
Abraço,
Bruno Figueredo
blogueiro

LEAVE A REPLY