Desde quando lancei a nova versão do blog, passei a acompanhar mais de perto o universo de consumo de moda masculina. Percebi que um dos segmentos que tem crescido bastante é o de acessórios, apesar do negócio estar ainda engatinhando. Uma das empresas que mais consegue dialogar com o exigente público masculino é a Pulso Acessórios, uma empresa mineira com pouco mais de 1 ano de vida. A empresa tem uma forte atuação nas redes sociais, principalmente no Instagram. As peças e o estilo parecem ter conquistado os homens modernos.

 

Mas quem está por trás desta jovem empresa? Como ela foi criada? Quem geralmente compra? Eu fui direto na fonte, literalmente. Conversei com o Janner Ventura que é publicitário e designer. Adoro conhecer história de empreendedores na era da internet. Mais um jovem que largou o emprego para se tornar empreendedor. A plataforma de tudo isto?  A internet com suas conexões ilimitadas. Conheça essa bela história!

 

Site Pulso Acessórios é sucesso e vende para todo o Brasil
1) Como surgiu a ideia de lançar uma loja virtual de acessórios masculinos?

Janner Ventura: Quando abri minha confecção de acessórios a ideia inicial era produzir modelos femininos, o que deu muito certo.
Porém muitos rapazes reclamavam desta desigualdade: muitas opções de acessórios para as mulheres e pouquíssimas opções para os homens. Foi quando percebi a falta deste tipo de produto para o público masculino.
Decidi fazer alguns testes e quando vi, já estava criando apenas modelos masculinos e hoje a Pulso é referência neste segmento.

 

2) Como se dá a criação das peças? De onde vem a inspiração?

Janner Ventura: Nossas coleções seguem muito do que está em evidência no mundo da moda. Todo o processo de criação é demorado, porque a ideia é fazer com que os acessórios não sejam apenas complementos para um look, mas que sigam as tendências e passem a fazer parte do dia a dia do homem moderno. Tanto as cores, quanto os materiais utilizados nas coleções, são inspirados no que está sendo usado em todo mundo. Antes de um modelo ir para a Webstore, são feitas muitas pesquisas do que está na moda, testes com materiais variados e até mesmo enquetes nas redes sociais para medir a aceitação das novidades.
Não é algo tão simples como muitos pensam, envolve muito tempo, carinho e dedicação.

 

3) Hoje, quais são as cidades que mais compram seus produtos?

Janner Ventura: Olha, por incrível que pareça, apesar de sermos uma marca mineira, de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro são as cidades para onde mais enviamos produtos. E olha que enviamos para todo o Brasil, de Norte a Sul, até às cidades bem no interior do país. O mineiro ainda é muito receoso para fazer compras pela internet, por isso já temos projetos de comercializar os produtos em lojas físicas, aqui na capital mineira.

 

4) Qual a peça mais vendida do site?

Janner Ventura: O “modelo queridinho” como chamamos, varia de coleção pra coleção. O destaque atual é um modelo Navy, feito em fios de couro com âncora de metal. Particularmente, é um dos mais bacanas que já confeccionamos e é exclusivo da marca. Veja este modelo clicando aqui. 

 

5) Como você vê a questão do homem cada vez mais preocupado com a sua aparência?

Janner Ventura: Já estava na hora de nós homens começarmos a participar mais deste mundo que até pouco tempo era quase que exclusivo das mulheres. Eu acredito que é muito mais do que estética. Está ligado a se sentir bem, bonito, atraente. O homem também tem auto-estima e precisa trabalhá-la muito bem, não dá mais pra viver pensando que  preocupar com a aparência é coisa de “mulher”. Uma roupa legal, um acessório e um bom perfume, faz bem não só pra quem usa mas também para as pessoas que estão à nossa volta.

 

6) Qual a diferença entre o consumidor de acessórios do sexo masculino e do sexo feminino?

Janner Ventura: Trabalhar com o público masculino pede mais dedicação. A mulher já entende muito do assunto, sabe o que combina, o que vai ficar legal e por isso é mais decidida. Já o homem ainda está se adaptando e tem medo de arriscar, às vezes deixa de usar um acessório por não saber se combina ou se está adequado. É algo cultural, a mulher desde criança é acostumada a se embelezar com os produtos da mãe, enquanto o menino está mais preocupado em brincar e jogar bola.

 

7) Me conte algo legal que aconteceu após o lançamento do site?

Janner Ventura: Tenho dois fatos. O primeiro é quando chego em algum lugar e vejo alguém usando minhas peças. É gostoso ver as peças que eu criei sendo usadas por pessoas que nem conheço. Outro acontecimento muito bacana foi quando a produção do programa Esquadrão da Moda (SBT) entrou em contato comigo pra que eu fizesse alguns acessórios para os apresentadores do programas.

 

Eu agradeço ao Janner Ventura pelo tempo dedicado à entrevista. Com certeza temos mais um mineiro empreendedor digital e de sucesso!

Conheça um pouco mais sobre o trabalho da Pulso Acessórios. Acesse www.pulsoacessorios.com

 

 

Em breve vou “jogar” mais empreendedores no Google. Você também pode sugerir via comentário quem você deseja ver por aqui contando sua história de empreendedorismo.

 

Até a próxima, jogadores do Google!

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