Ser traído ou negado. O que é pior pra você! Sinceramente não consigo te falar, cheira um empate técnico.

Pedro negou Jesus por 3 vezes. Imagine aquele seu melhor amigo, que anda com você sempre, dizendo que nunca te viu, que não te conhece, e por 3 vezes.

Agora imagine outro amigo traindo sua confiança, entregando você para seus inimigos.

Foram situações causadas por pessoas que andavam com Jesus: Pedro e Judas. Ambos pisaram na bola com Jesus.

Embora o Senhor Jesus já soubesse que aquilo ia acontecer, claro que perdoou os dois. Mas e os dois, se perdoaram?

Pedro após ver o erro que tinha cometido arrependeu-se amargamente e gostaria de continuar sua trajetória na fé. Agora Judas, que tinha a confiança de Jesus para sempre ficar responsável pelas ofertas, não consegui se perdoar. Seu erro o torturava e não o deixava enxergar que era possível se arrepender e continuar. A traição gritava dentro dele, a ponto de leva-lo ao suicídio.

E você, que tipo de cristão você é? Do tipo de pisou na bola e não se perdoou, e ainda suicidou sua vida espiritual – assim como Judas, ou você é como Pedro, que arrependeu do erro e resolve caminhar com o Mestre.

Independente do que viermos a fazer, porque somos falhos, temos que ter esse espírito de servidão. Temos que nos arrepender e prosseguir. Deus nos dá uma nova chance, independente do erro. Seja Pedro, não deixe um erro interromper sua trajetória na fé. Vire a página e agora mais experiente, faça história na fé. Pedro, o que errou, o que negou, se humilhou e depois se tornou o principal discípulo a continuar o ministério do Senhor Jesus na terra.

O mal quer interromper a trajetória daqueles que têm futuro na obra de Deus. O mal faz de tudo pra levar essas pessoas a desanimarem da fé, usando diferentes estratégias, mas prossiga sempre. Não tenha um plano B, viva apenas o plano C que é viver com Jesus até o fim. Você pode tropeçar e cair quantas vezes for, mas erga-se e prossiga para o alvo da salvação.

Seja Pedro em tempos de tantos suicidas como Judas. A chance é dada para todos. Aproveite!

LEAVE A REPLY