Dicas para aprender inglês

Do you speak English? Essa provavelmente é a pergunta que os brasileiros mais ouvirão em tempos de eventos internacionais como a Copa e as Olímpiadas. A escolha de como você vai responder, é sua! Os cursos de idiomas de curta duração estão no mercado, e com algumas dicas você pode aproveitar muito mais seu tempo dentro e fora das aulas! São inúmeras oportunidades para tirar o inglês do campo do planejamento para a execução.

Eu conversei com a Aline  Mamede que é coordenadora pedagógica de uma escola com método voltado para comunicação oral e com foco na rapidez, a Park Idiomas.

 

Veja as dicas da Aline pra você que agilizar o seu aprendizado em inglês:

– Fique em contato com a língua o maior tempo possível: leia, assista filmes, seriados e escute músicas em Inglês.

– Peça ao seu professor de inglês sugestão de atividades extras relacionadas com o conteúdo aprendido.

– Opte por métodos que priorizem a comunicação oral, sem tradução ou estudo de gramática. Esses métodos são muito mais rápidos e eficientes;

– Opte por escolas que mantenham turmas pequenas em sala de aula, para que você aproveite melhor o seu tempo de aula;

– Pratique! Perca a vergonha e converse em inglês sempre que você tiver oportunidade, seja com um “gringo” ou um amigo que também fale – sem medo de errar!

– Troque o idioma do seu computador, smartphone ou tablet. Desta forma você obrigatoriamente vai ser acostumar com termos e expressões do novo idioma.

 

Seguindo essas dicas, você sairá do lugar rapidamente e irá se surpreender com os resultados e poderá dizer, quando alguém te perguntar: Yes, I speak English.

 

LEAVE A REPLY