dicas-queda-cabelos-combater-careca-blog-bruno-figueredo

Muita gente acha que eu estou ficando careca! Sempre tive pouco cabelo e com os fios muito finos. Dependendo do jeito que arrumo, fico com as entradas ainda maiores, rs.

Pensando no sofrimento de muitos homens que estão ficando carecas ou estão com queda capilar, pedi minha esposa algumas dicas do que fazer para evitar ou combater esse problema.

Com a palavra, Larissa Figueredo.

Vamos começar falando de algo que é pouco abordado, o sono. Ele é essencial para a saúde do cabelo. Mas, o que tem a ver?! Tudo!  Quando dormimos pouco ficamos mais vulneráveis as doenças pela diminuição da imunidade do organismo, consequentemente isso gera a queda e enfraquece os fios ou os deixa quebradiços.
A água também é um aliado no fortalecimento dos fios e prevenção da queda capilar, a hidratação começa de dentro para fora.

Alimentos que fazem bem para a queda do cabelo

Alguns nutrientes que estão relacionados a nutrição dos fios como:

cenoura-mamão-e-manga-blog-bruno-figueredo

A vitamina A que é antioxidante e combate os radicais livres.  Essa vitamina nós encontramos na cenoura, no mamão, na abóbora.

 

carne-vermelha-combate-queda-cabelos-blog-bruno-figueredo

O Ferro também auxilia no fortalecimento da raiz dos fios. Encontramos o Ferro nas carnes vermelhas e nos vegetais verdes escuros.

laranja-combate-queda-cabelos-blog-bruno-figueredo-uberlandia-minas-geraisJá na laranja, a pectina encontrada tem a função de limpar o organismo e as impurezas, importante para equilibrar a oleosidade.

O morango ajuda na circulação sanguínea ajudando no crescimento e renovação dos fios.

oleo-coco-mundo-verde-blog-bruno-figueredo-uberlandia

O tão famoso e falado nos últimos tempos, o óleo de coco é rico em vitamina K, E e ferro. Ele aumenta a massa do cabelo, o que deixa os fios mais encorpados e saudáveis.

Somos privilegiados pela diversidade de frutas, verduras e vegetais que temos no nosso país, bora aproveitá-los?!

Dormir, comer bem e controlar o estresse. Seguindo essas dica a queda será reduzida na maioria dos casos. Procure um dermatologista para mais informações e para dicas mais personalizadas para o seu caso.

Colaborou: Larissa Figueredo, nutricionista.

LEAVE A REPLY