Em algumas cidades e países é muito comum a presença de cães e gatos em cafeterias e outros espaços comerciais, como em Paris. Aqui no Brasil isto ainda causa estranheza, mas aos poucos essa cultura tem sido introduzida por aqui. O que precisamos entender é que hoje em dia, um cachorrinho ou gato de estimação ganhou ares de um integrante da família. E nessa onda, os bichinhos ganharam tratamento e o cuidado especiais e acompanhado seus donos em diversos locais públicos.

Eu mesmo sempre dou uma passeadinha com o iPod (meu spitz alemão) no Uberlândia Shopping. Ele adora o ambiente do shopping! E pensando nesta minha experiência que eu listei algumas dicas pra quem deseja curtir o passeio acompanhado do amigo pet de estimação:

bichos-shopping-passeio-dicas-bruno-figueredo

1) Observe se o local aceita a entrada de animais. Geralmente existem placas logo na entrada. Caso não, pergunte aos seguranças ou pessoal de recepção. Geralmente os que permitem, deixam apenas os de pequeno porte, ou no máximo ou de médio porte.

2) Ainda que você leve o animal no colo, leve sempre Coleira e uma guia mais curta. Por segurança mantenha o animal sempre preso para evitar confusão e até atropelamento, porque shopping sempre tem movimento e gente andando na velocidade de corrida, rs.

3) Dê uma volta com o animal antes de entrar no estabelecimento. O objetivo é fazer com quem o animalzinho faça suas necessidades no jardim ou até em casa. Dar uma volta no quarteirão vai te ajudar e muito.

4) Leve sacolinha e um paninho caso o animal faça suas necessidades no estabelecimento. Alguns shoppings disponibilizam pessoal da área de serviços gerais para fazer a limpeza, mas já dê a limpada geral por educação.

5) Fique dê olho o tempo todo no seu animal. Ele pode se atracar com outro animal, estragar a decoração do shopping (principalmente plantas e canteiros) ou fazer alguma travessura. Não desgrude o olho dele.

6) O animal é bem vindo, mas nas áreas de alimentação nem pensar! Respeite as regras e evite ser convidado para se retirar. A gente precisa colaborar com a higiene do local.

7) Vai usar a escada rolante? Leve o animal no colo por segurança do próprio bichinho.

8) O passeio com seu animal no shopping não pode ser muito longo. Shopping não é o lugar mais adequado para o seu animal, até porque ele fica preso. Se você vai passar a tarde toda no Shopping nem pense em levar seu pet, ele vai sofrer. Se deseja alegrar seu cãozinho, um parque será uma escolha melhor para ele. A caminhada será mais gostosa e ele vai ser divertir mais com tanto verde, ar puro e liberdade, ainda que preso numa coleira e guia.

 

 

Alguns shoppings que permitem a presenças dos cães e gatos de pequeno porte:

Em Uberlândia:

Uberlândia Shopping – animais com comprimento de até 35 centímetros.

 

Em BH:

Shopping Pátio Savassi

 

 

Em SP:

Shopping Iguatemi: de pequeno porte apenas na alameda de serviços que dá acesso ao Pet Shop.

Shopping Cidade Jardim

Shopping Market Place ( de pequeno porte, apenas no colo)

Shopping Center Norte

Shopping Villa-Lobos

Shopping West Plaza

 

 

No Rio de Janeiro:

Shopping Rio Sul

BarraShopping.

Botafogo Praia Shopping

Shopping Leblon. Apenas animais de pequeno porte, no colo.

Shopping Tijuca

 

 

 

Publicidade!

Que tal comprar ração, acessórios e brinquedos para o seu Pet na internet? É bem mais barato!

Recomendo o Pet Virtual. Acesse www.petvirtual.com.br 

 

2 COMMENTS

    • Roberta

      Pode andar com ele no chão sim, exceto na praça de alimentação.
      Inclusive na entrada do Shopping tem uma plaquinha com algumas orientações.

      Abraços.

LEAVE A REPLY