Dicas para organizar festa e confraternização de empresas no final do ano

É tradição: no fim de cada ano, empresas ou mesmo suas equipes promovem confraternização entre os colaboradores. Para que esse seja um momento de descontração e diversão, de fato, algumas dicas devem ser observadas.

Eu conversei com a  empresária de eventos Marcela Gomides, proprietária da Via M Eventos. Ela me disse que a organização e programação com antecedência são os principais pontos para a realização de um evento de sucesso. “Os funcionários devem ser consultados a respeito da data, por exemplo. Essa não pode atrapalhar compromissos pessoais, tão comum nessa época de fim de ano”.

A empresária fez uma lista com algumas premissas na hora de pensar em seu evento.

 

7 dicas para sua confraternização empresarial ser um sucesso!

1) Organize com antecedência sua confraternização. Os bons prestadores de serviços e locais para eventos tem uma agenda bem concorrida. Comece a planejar sua festa com no mínimo 6 meses de antecedência.

2) Pense em um local para realizar o seu evento que seja acessível à maioria dos funcionários.

3) Inove: saia do amigo secreto e dinâmicas de grupos batidas em confraternizações de fim de ano. Esse deve ser um momento que os colaboradores de fato apreciem. É importante conhecer sua equipe e pensar em algo que a agrade;

4) Planeje: deixe todos avisados de dia e horário, e se certifique de que a grande maioria poderá estar presente. Esse tipo de evento é interessante quando há presença da equipe.

5) Reconheça: aproveita o momento para premiar funcionários de destaque e motivar a equipe, de forma geral. Concursos meramente recreativos também são bem-vindos.

6) Brinde: esse é também um ótimo momento para presentear quem prestigiou o evento, uma vez que é comum que as empresas presenteiem seus funcionários em fim de ano: panetones e afins são bem-vindos, assim como lembranças corporativas personalizadas.

7) Profissionalize: contrate uma empresa especialista em eventos e garanta que sua equipe não se ocupe com funções que não são da sua rotina, como cuidar do lanche e da organização. Uma equipe profissional irá garantir um evento de qualidade e que todos se divirtam, de fato, sem preocupações com detalhes práticos.

Agradeço a Marcela Gomides pelas dicas.

 

Tenham todos boas festas  e confraternizações de fim de ano!

 

A foto do post é do restaurante do Hotel Holiday Inn Parque Anhembi em São Paulo, capital.

 

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