dicas-marketing-pessoal-blog-bruno-figueredo-blogueiro

Uau!

A gente nem sabe, mas aqueles que querem sabotar nossa imagem estão mais próximos do que a gente imagina.

Não adianta estar com roupas de marcas, seguir tendências e se vestir bem. Se estes inimigos te acompanham, eles te sabotam e prejudicam a sua imagem.

É bom conhecê-los para passar longe:

Pizza debaixo do braço

viloes-imagem-masculina-suor-pizza-braço-dicas-mkt-pessoal-marketing-bruno-figueredo-blogueiro

Sei que o calor no Brasil anda tenso, mas é preciso tomar cuidado com excesso de suor. É horrível e desconfortável conversar com alguém que está com aquela mancha enorme na camisa.

Uma saída é usar uma camiseta de algodão por baixo ou trocar a camisa 2 vezes por dia. Vale tudo para ter uma boa imagem e ficar à vontade.

 

 

Pelos saidinhos no nariz e orelhas

viloes-imagem-masculina-pelos-orelha-nariz-dicas-mkt-pessoal-marketing-bruno-figueredo-blogueiro

É horrível conversar com alguém cujos pelos estão imensos e loucos pra sair do nariz e orelha. Dá uma agonia. A gente nem presta atenção na conversar. Dá vontade de arrancar com a primeira faca de mesa. Assim como se corta o cabelo todo mês, estes pelos também devem ser cortados porque passa uma imagem de uma pessoa descuidada e sem higiene.

 

 

Aquele fiozinho solto na roupa

Isso também dá agonia. Conversar com alguém super bem vestida, mas com aquele fiozão solto. Dá vontade de arrancar com a mão. Cuidado, homem! Isso prejudica sim sua boa imagem. Quem cuida da sua roupa já deve saber que fio solto deve ser cortado quando for passar a peça.
 

Mau hálito

Esse nem preciso dizer. É muito desagradável tanto para quem tem, quanto para quem convive com alguém com mau hálito. Nos casos mais graves, procurar a ajuda de um especialista é fundamental. Para outros, escovar bem os dentes e a língua, ter sempre um Trident por perto ou um Halls salva qualquer um. O contrário é ótimo, conversar com alguém com hálito fresco. 🙂

 

Cecê

Fuja para as montanhas. Que situação desagradável é conviver com alguém que tem cecê. Dá vontade de presentear com um desodorante. Já trabalhei em uma equipe em que um dos integrantes fedia em vida. Depois de não aguentarmos mais o mau cheiro, comunicamos ao RH que carinhosamente conduziu o problema e resolveu numa boa. Quem “se perde”mais rápido, use opções de acordo com o seu estilo. E leve sempre um desodorante com você. Vá ao banheiro na hora do almoço e dê aquela boa lavada! Nada de passar o desodorante na axila já suja. Falando em desodorante, experimentei e estou curtindo muito o Old Spice. Preço massa e resultado incrível.

 

 

Cabelo grande, sem corte e oleoso

Cabelo grande ao que me refiro é aquele largadão. Não rola, né? Já existem excelentes opções de salões focados no público masculino. Uma vez ao mês passe na tosa e capriche no visu. A mulherada curte!

Agora não adianta um corte bacana, se o cabelo tiver sujo, com caspa e oleoso. Mulher tem nojo disso, meu camarada. Lave o cabelo sempre com água fria, e passe o shampoo duas vezes. A primeira pra tirar o excesso de sujeira, e a segunda pra tirar o restinho de oleosidade e sujeira. De preferência seque o cabelo e evite o gel. Pra quem precisa modelar, o melhor é usar uma pomada.

 

Barba sem fazer

A barba está em alta, mas é a barba feitinha. Largar pra Deus não rola! E quem tem barba sabe que dá trabalho. Tem que fazer ali de 3 em 3 dias ou pelo menos 1 vez por semana, senão dá aquele aspecto de sujo, encardido, de pessoa largada e que não preocupa com o seu corpo e imagem. Não rola mesmo!

 

 

Roupa suja, roupa amassada, rasgada, manchada

A roupa pode ser a mais cara do mundo, mas se tiver suja não deve ser usada. Ainda mais nas cidades grandes com poluição e altas temperaturas.

Aquele rasgadinho na calça, na camisa que você acha que ninguém vai ver, desencana. Todo mundo vê e não cola bem na sua imagem.

Aquela roupa com mancha de café, ketchup ou mostarda do MC Donalds que não saiu nem com Vanish, deve ser abandonada ou usada só se for pra ficar em casa. Roupa manchada (não essas lavagens que estão na moda, ein?) prejudica também sua imagem. Evite!

 

 

Excesso de volume no bolso

Gente bolso na maioria das vezes é puro design. Ele não tem outra função. Aí tem marmanjo que põe celular, aquele monte de chave, carteira. Aí na calça fica aquele volume mais estranho do mundo. Peraí meu amigo! Uma mochila bacana ou uma pasta é pra isso mesmo. Bolso é pra por o celular e olha lá.

Se você não tem o hábito de mochila ou pasta, passe a ter. Sua imagem é que está em jogo.

 

 

Barra da calça sobrandoooo

Eu já cometi demais esse erro porque achava bobeira, mas hoje não mais.

Quem tem estatura mediana ou baixa, sofre na hora de comprar calça. Sempre fica aquela sobra horrorosa. Então, saia da loja e já providencie costureira pra fazer a barra. Aquela sobra, além de passar uma imagem ruim, achata a pessoa, deixando-a mais baixa e gorda. Sai fora, né?

Na maioria dos shoppings já temos serviços rápidos de costura. Então aproveite, no Uberlândia Shopping mesmo tem o Arranjos Express que faz minha barra em questão de 2 horas. Super recomendo! Na sua cidade provavelmente tem essa franquia.

 

 

Agora que você já descobriu esses vilões, fuja deles. Para o bem da sua boa imagem. Fica a dica!

 

Bruno Figueredo

Blogueiro no Joga no Google!

 

 

LEAVE A REPLY