Série-on-line-RBS

Tudo que já assisti na TV aberta ou fechada sempre me mostra um cenário de internet um pouco distante da realidade. Por mais que novelas tenham personagem que usam blogs, jamais tinha visto algo tão moderno quanto esta série produzida pela SQMA e pela RBS TV (afiliada Rede Globo). O texto da série é uma delícia. Só nerd mesmo para criar algo tão real e verdadeiro. É um retrato da geração atual que vive conectada. Além do texto, a fotografia é linda e as histórias são realmente muito boas.

Vou postar os capítulos da segunda temporada, já que da primeira só encontrei no site da emissora e não consegui embedar.

1. Na internet nem tudo

que parece, é.

A verdade é essa. “Tudo o que estiver escrito na internet pode ser usado contra você mesmo”. Uma palavra pode provocar no outro desconfiança, dúvida, raiva, inveja e muitos outros sentimentos. Assista o primeiro capítulo que mostra como uma simples frases de msn pode tirar o sono de muita gente.

2. Como nossos pais.

Uma simples mudança no status de relacionamento de alguém pode dar um bafafá. Veja.

3. Formspring: o cardeninho

que não é muito de Deus.

Caderno de perguntas é coisa de quarta ou quinta série. Quando esse caderninho foi pra internet o bicho pegou. Como pode você responder coisas da sua vida para quem nem te conhece. Isso pode dar problema. Veja o capítulo e comprove, Formspring pode gerar um problemão, fora de controle. Não estou tocando terror. Dá pra usar, mas tem que redobrar os cuidados.

4. Vício em internet.

Até que o www nos separe.

Eu sou bem viciadinho em internet. Adoro o mundo digital, desde a tecnologia até a sua aplicação. Amo tanto que trabalho com isso. Trabalho para mim que é diversão. Mas é bom desligar às vezes. Ficar um domingo inteiro sem nem olhar pro iPhone faz um bem danado. É preciso quebrar a rotina senão você vira escravo principalmente das redes sociais. Nas férias é bom tirar 1 semana pra viver o lado offline da vida. Faz bem, e você vai ver que faz mesmo.

Espero que tenham gostado da dica!
Se você deseja que a série continue em 2012 em uma nova temporada, veja o recado da protagonista dessa história.
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=175434&channel=45

É bem adolescente, mas nos ensina muito.

LEAVE A REPLY