Elas estão cada vez mais frequente nas lojas de roupa masculina. Porém, muitos homens têm dúvida de como deve ser usada.

Separei algumas dicas!

– é mais fácil combinar a gravata xadrez com uma camisa de cor neutra, assim difilmente você vai errar.

– se escolheu o xadrez, provavelmente a gravata vai ser sua peça principal. Deixe ela reinar, então opte por uma camisa de cor mais clara.

– se você não quer usar camisa clara, eleja uma das cores presentes na gravata e usar uma camisa desta cor. Mas por favor, xófens, não usem com camisa com vermelha não. Não tenha nada a ver com o PT, é que o vermelho é uma cor muito forte e que cansa a vista de quem está perto de você. Pelo bem de todos, evitem camisa vermelha.

– Já que a gravata é xadrez, tente usar um terno sem riscas. Senão pode acontecer de deixar seu visual com muita informação e aí gera aquele conflito de peças querendo chamar a atenção. É o conhecido efeito “carnaval”.

– Ah! Pode-se usar gravata xadrez com calça jeans. Deixa o look super moderno, mas só se use se você se sentir bem. A moda não é feita pra tirar o conforto de ninguém. O melhor estilo é aquele que te deixa confortável.

Gravata xadrez com diferentes modelos e cores você encontra na @InstintoBRUnique. Eu uso e recomendo!

 

Abraço, meu xófen!

Bruno Figueredo

LEAVE A REPLY