Eu sou muito intenso, inclusive nas caras e bocas. Quem vê meus stories acompanha minhas gracinhas e percebe quantas linhas de expressão eu tenho, principalmente na testa.

No começo de 2017 eu falei que queria fazer o botox pra amenizar essas linhas que estavam cada vez mais fortes. Procurei a dermatologista, mas devido o implante capilar, preferimos deixar para pós-implante.

A Dra. Karla Kárita explicou que os homens devem sim fazer o botox, e ali por volta dos 25…28 anos quando as linhas de expressão começam a ficar mais intensas e profundas. Isso se dá porque a musculatura do homem tende a ser mais forte. Fiz dois vídeos que mostra a aplicação do meu botox e ela tirou algumas dúvidas sobre Botox para homens.

O processo é simples:

  1. A primeira fase é a consulta, onde ela analisa a pele e eu falei sobre minha expectativa com o botox;
  2. A segunda fase foi a aplicação do botox, que é antecedida com a aplicação de um anestésico;
  3. A terceira etapa é quando a dermatologista pede pra você fazer cara de espanto, alegre, triste, bravo, irritado e vai marcando uns pontinhos no rosto;
  4. A quarta etapa é a aplicação do botox com uma agulha fininha. Não senti nada, foi super tranquilo e rápido;
  5. Neste dia de aplicação ela me sugeriu não fazer academia, evitar esforço físico e de ficar fazendo muitos movimentos com o rosto;
  6. É feito uma aplicação e depois um retoque.

Eu indico a Dra. Karla Kárita – dermatologista que atende no CDC em Uberlândia. Ela explica tudo bonitinho, com muita paciência, dá umas dicas e vai com muita calma, já que eu não queria ficar com uma cara plastificada, mas ter um aspecto bem natural.

Apesar de hoje vários profissionais aplicarem botox, eu optei por fazer com uma dermato que tem uma melhor noção de harmonização facial, já que você mexe aqui mas acaba alterando o todo, e isso precisa ficar harmônico. E se der algum problema? Só um dermato consegue te ajudar. Dentista, fisioterapeuta, enfermeiro, biomédico não vai poder atuar. Por isso preferi fazer com uma médica dermato, pela segurança. Apesar de ser algo simples, sempre tem risco. É saúde, né? Sou um ser humano, e a gente tem que pensar em cenários de complicação sim, até para evita-los e buscar segurança.

Mais informações no Instagram da Dra. Karla que é @KarlaKarita ou agendamento de consulta no (34) 3221 6301 ou no whatsapp (34) 9 9692-1871

LEAVE A REPLY