Quando vi o nome pensei ser apenas mais o nome. Mas a Areia em Brotas (interior de São Paulo) realmente canta. Já já te conto!

Durante meu fim de semana pela cidade, tive a oportunidade de visitar essa façanha da natureza. É praticamente um santuário. O lugar tem uma atmosfera realmente de um pedaço ainda não tocado pelo homem, embora haja sim intervenção e melhorias no local para proporcionar visitas.

O Areia que Canta é um Hotel Fazenda completo com área pra eventos e auditório para até 300 pessoas. Nas dependências um restaurante incrível com aquela autêntica comida de interior.

 

Um lugar excelente para casais que desejam um fim de semana em contato com a Natureza e pra muito diálogo. É cada paisagem mais linda que a outra.

 

Vamos agora a parte que carrega o nome do post.

A areia canta mesmo? Canta!

Existe uma trilha até chegar a gigantesca nascente de água cristalina. Ver a água borbulhando e nascendo é uma emoção linda de sentir. No fundo daquela lagoa no meio da floresta, aquela areia branquinha borbulhando e anunciando o nascimento da água é uma das coisas mais lindas que já vi na vida.  A areia muito branca feita de finíssimos grãos de quartzo, é o que produz o som de cuíca quando friccionados (esfregando uma mão na outra com aquele barro feito da areia branca).

Em respeito a natureza o guia pede para o pessoal evitar falar e contemplar a natureza. É incrível.

Quem quiser, pode flutuar naquela água maravilhosa e verdinha. Mas eu preferi apenas contemplar tamanha beleza.

O passeio é livre para hóspedes do hotel Areia que Canta, mas também pode ser comprado a parte na recepção da Fazenda, porém sempre com  guia turístico.

O passeio continua pelas corredeiras do Rio Tamanduá.

Não posso deixar de registrar os belíssimos e bem cuidados animais que ficam ao lado do Restaurante.  Olha que belezinha!

Para mais informações sobre o Hotel Areia que Canta e o Passeio incrível na nascente:

Fones: (14) 3653-1382 / (14) 3653-2465

E também pelo site www.areiaquecanta.com.br/ecoturismo/nascente-areia-que-canta/

 

 

Brotas: seu próximo destino!

Realmente os meus 3 dias em Brotas foram incríveis. Gastronomia, passeios, aventuras, atendimento, cidade com estrutura super organizada e pessoas tão carinhosas. Me surpreendi com tudo. Com tudo mesmo! Todas as atrações do roteiro ficaram acima das minhas expectativas.

Com certeza voltarei em Brotas outras vezes. E quero sempre compartilhar tanta coisa boa com vocês.

E aí, bora pra Brotas?

LEAVE A REPLY