Home Agentto=app-gratis

Ano passado larguei um emprego de quase 3 anos para o projeto da minha vida. A cada dia fui me apaixonando mais e tenho novas descobertas. O que é isso, Bruno Figueredo?


O que é Agentto?

O Agentto é uma rede social de proteção. Vou explicar calmamente porque é meio complexo de entender, mas leia até o final e surpreenda-se com esse conceito e com essa ferramenta que está prontinha, e é grátis. Simplesmente, o Agentto instala uma central de segurança no seu celular e ajuda a proteger você e pessoas queridas.


O Agentto e as Redes sociais

As redes sociais atuais desempenham um brilhante trabalho na sociedade. Compartilhamos notícias interessantes, avisamos que o trânsito está parado, reclamamos de empresas e produtos e por aí vai. Apesar de serem de certa maneira eficazes, elas não foram feitas para resolver “problema públicos”. As redes sociais da internet até hoje foram feitas para postarmos experiências e opiniões. E está aí a dificuldade. Não conseguimos separar o que é fato do que é opinião. O Agentto é o contrário, é uma rede de fatos, sem opiniões.


Como cadastrar?

Você se cadastra no site www.agentto com

Depois do cadastro você deverá montar uma rede de confiança.



O que é rede de confiança?

É uma rede onde você irá colocar apenas pessoas muito importantes para você. Uma rede para os familiares e melhores amigos. São estas pessoas que te socorrem e estão com você em todo momento. No Agentto elas irão ajudá-lo quando precisar, e vice-versa.  Nesta rede você adiciona até 12 pessoas. Um círculo bem fechado, já que com elas você poderá compartilhar localização e nível de bateria. Localização para garantir tranquilidade a seus pais, e filhos. Mas quando não quiser ser localizado, é possível você desativar essa opção. Nível de bateria é excelente de compartilhar, já que ninguém ficará preocupado se te ligar e seu celular estiver desligado, desde que saibam que seu aparelho há alguns minutos estava com a bateria fraca.



E o aplicativo Agentto para smartphones?

Depois de fazer seu cadastro e montar sua rede de confiança você deve baixar o aplicativo para seu smartphone. Está disponível a versão Agentto para iPhone e Android. Em breve também para Windows Phone. A app é grátis e você baixa rapidinho.



Como funciona o Agentto?

O Agentto funciona em 4 modos diferentes.

Modo Normal (verde): usado para situações cotidianas, quando estiver no local de trabalho, em casa ou na faculdade.

Modo Alerta (laraja): para quando estiver com medo, como por exemplo, chegando em casa para guardar o carro ou andando em uma rua escura. Esse modo envia sua localização para amigos em intervalos mais curtos. Ja já este modo também irá detectar por exemplo se você o ativou e saiu correndo, ou se você ativou e alguém gritou com você, sentiu quedas, barulhos de tiros e gritos. Automaticamente ele irá avisar sua rede de confiança (familiares e melhores amigos) que você está com problema e qual sua localização. Fantástico, né?

Modo Privado (cinza): quando não desejar ser localizado e quiser total privacidade

Modo Pânico (vermelho): quando estiver com problemas e precisar de ajuda. Este modo tem duas opções:

1) Pânico Silencioso: para momentos que você não tem tempo de dar detalhes do que está acontecendo. Você apenas quer emitir um sinal de que está em perigo e precisa de ajuda.

2) Socorro: para quando você tiver tempo de dizer o que está acontecendo, com detalhes inclusive de fotos, áudio e em breve também vídeos.

No modo Pânico sua rede receberá uma mensagem de que você está em perigo e sua localização. O Agentto gera uma URL, que sua rede de confiança poderá repassar a serviços públicos como Polícia, Bombeiros, SAMU, Defesa Civil e outros órgãos.  Com esta URL eles terão acesso a informações de localização, problema, fotos e poderão enviar uma viatura, um fiscal e assim por diante.

Ah! Os órgãos públicos poderão estar integrados ao Agentto! Em cidades como Uberaba a Polícia Militar e Civil já integrada ao serviço. Isso significa que qualquer cidadão que estiver em Uberaba e pedir um Socorro, já cairá automaticamente no computador da Polícia. Uma integração da Polícia com a Sociedade.

Em Uberlândia teremos também serviços públicos integrados logo logo. Outras cidades vão receber a Integração, entre elas: BH, São Paulo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Divinópolis e várias outras. Inclusive você pode recomendar o Agentto para os órgãos da sua cidade, inclusive ONG’s e associações de bairro.

Teste de segurança: ao se cadastrar você irá escolher uma imagem secreta para este teste. Toda vez que você diminuir seu nível de segurança (trocar de modo) ou for concluir um pedido de socorro/pânico, você terá que selecionar a imagem escolhida. Caso você seja obrigado a concluir ou mudar de modo (esteja coagido por alguém/bandido/opressor), basta selecionar uma imagem diferente da sua. O Agentto agirá normalmente, mas avisará sua rede de confiança que você foi coagido. Gostou, né?

Agentto-Teste-Segurança


Funcionalidades do Agentto

Localização de amigos e familiares: não fique mais preocupado e quebrando a cabeça para saber onde seu filho está, ou onde está seu amigo que não atende o celular. Você terá acesso a geolocalização, desde que a pessoa aceite. No Agentto as relações são recíprocas.

Chat geolocalizado: para confirmar se a pessoa já está saindo do trabalho ou se a reunião está acabando, use o Chat geolocalizado do Agentto. Você envia mensagens grátis para seus amigos e ainda atualiza em tempo real a localização de vocês, já que a atualização de localização depende de cada modo que você venha escolher.

Alertas geolocalizados: você informa que algum problema público está acontecendo. Um órgão confere e confirma que realmente aquela região está com problema. Aí este órgão gera um alerta de x metros ou quilômetros em volta daquele “acidente”, “árvore caída”, congestionamento e por aí vai. Todo mundo que tem o Agentto e que estiver nesta área ou se dirigindo a ela receberá um alerta sonoro e uma mensagem avisando sobre o problema, e poderá evitá-lo. Fantástico, né?

Canal do Consumidor: para você registrar dúvidas sobre o código de defesa do consumidor e registrar também reclamações de empresas e produtos. Essa reclamação ficará disponível para qualquer pessoa (no Agentto US). O diferencial do Agentto, é que em algumas cidades as reclamações serão mediados pelo Procon, como irá acontecer em breve em Uberlândia. Toda reclamação cairá diretamente no console do Procon, que poderá enviar um fiscal ou ligar na empresa para buscar solução. A empresa reclamada que também estiver cadastrada no Agentto receberá a reclamação e poderá resolver o problema do consumidor. Um canal eficaz, geolocalizado, e que permite você anexar fotos, documentos, áudios para buscar o que lhe é de direito. Para a empresa é um canal de ouvidoria, já que poderia ver as opiniões de  clientes, resolver problemas e transformar aquele ponto fraco em um ponto forte.

Versão para empresas: qualquer comércio, loja ou empresa que tiver um computador conectado ao Agentto poderá utilizar a versão para PC, que envie também Pedidos de Socorro e Pânico Silencioso. Também receber alertas geolocalizados disparados por órgãos de proteção. O Agentto permite integração com o Agentto, e neste caso ele detecta movimentos estranhos na loja, como o gesto de “mãos ao alto” e entre outros. Só com o gesto já dispara um pedido de socorro para aquela loja.

Canal-consumidor-reclamação-redes-sociais-procon


Ambientes específicos para cada situação

No Agentto existem 3 ambientes, sendo que cada um deles atende um público e objetivo.

AgenttoME: para cuidar de você e da sua rede de Confiança, ver tarefas, notificações e outros. No Me estão os seus interesses pessoais.

AgenttoUS: para a sociedade organizada. No US estarão disponíveis todos os pedidos de socorro e reclamações de empresas, ou seja, todas as informações que interessam a própria sociedade. Um ambiente para que a sociedade se organize para resolver o que é importante para ela. Neste conceito, construímos uma sociedade digitalmente responsiva e fortalecemos a questão de colaboração em rede, pois a sociedade estará cuidando da própria sociedade.

AgenttoBIZ: para cuidar de interesses profissionais. Aqui estarão cadastradas as empresas e os profissionais liberais que poderão oferecer inclusive serviços e produtos. Em breve!



Expectativas!

Espero que você tenha gostado do Agentto. Agora é a sua vez de se cadastrar no site www.agentto.com e depois baixar o aplicativo. Se você identificar alguma dificuldade ou tiver alguma contribuição, por favor, envie seu feedback. Ele é muito importante para esse nosso momento de lançamento.

7 COMMENTS

  1. […] As pessoas mudam, e os órgãos públicos precisam acompanhar as mudanças de comportamento dos cidadãos. Em Uberlândia, o Procon que já atende reclamações de consumidores via Twitter e Facebook dá um passo ainda maior. A partir de hoje, o Procon passa a receber também reclamações e dúvida de consumidores via aplicativo de iPhone e Android, o Agentto. […]

    • Osvaldo
      Se você tiver o Agentto no seu smartphone e se os seus familiares fizerem parte de sua rede, é possível sim que da sua casa, com um computador conectado à internet eles vejam sua localização. Para isto você precisa estar com o Modo Normal. Caso queira privacidade e não ser localizado, vocÊ pode ativar o Modo Privado. Ele desliga a geolocalização.

      Respondi sua dúvida?

  2. Por favor, algumas dúvidas:
    1- há limites de pessoas em uma rede que atenderá a um bairro, por exemplo? (Morumbi)
    2- vc comenta no folder que podemos nos conectar `a órgãos públicos (PM), e indica o agentto.me para verificar quais são os órgãos. Não os achei (moro em SP – SP)
    3- não consegui visualizar como o dispositivo será acionado a partir do smartphone. Tem um ícone?
    4- Há algum representante em SP que possa fazer uma visita? Meu interesse é em redes comerciais.
    5- Há custos? Se não há, como se sustenta essa operação?
    6- Qual a garantia de fidelidade dos dados e da estabilidade?

    Grato

    • João.
      Não estou mais trabalhando no Agentto, mas vou repassar seu e-mail ao Sérgio Paim que é o idealizador do Agentto e está responsável pela operação no Morumbi.

      Abs.
      Bruno Figueredo

LEAVE A REPLY