Sim! Eles são demais.

Eles digitam numa velocidade monstruosa. Digitam no celular, naqueles que têm teclas e nos de touch. Digitam tudo com o polegar velozmente, sem errar.

Desde que participei do Congresso da Juventude com a minha palestra “Você, você, você e as redes sociais” passei a ter mais contato e afinidade com o público teen. Me aproximei e foi ótimo! Aprendo muuuuito com eles.

Aprendi que eles digitam com o polegar porque são nativos digitais. Aprendi que eles usam SMS como se fosse MSN Menseger ou o chat do Facebook. Depois da promoção da Tim e de outras operadoras, isto ficou ainda mais claro. São uma, duas e até três mensagens por minuto.

Para eles e-mail é ultrapassado. Tudo é mensagem instantânea, sem diferença se é pelo Facebook ou se é por SMS no celular. Os que usam Blackberry aí são ainda mais viciados nas mensagens.

Uma geração hiperconectada, que quer se comunicar, independente do meio. Gente que não abre mão de internet, que come em cima do computador ouvindo música no iPod. Uma galera engajada e que faz acontecer.

Se você não digita mensagem no celular com o polegar, esqueça. Você não é nativo digital. Você se converteu ao digital, mas isso não importa. É questão de comportamento, de geração. O importante mesmo é saber extrair o lado bom que a internet nos proporciona.

LEAVE A REPLY